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Agosto Lilás

20/01/2022

Clube
Interact Club de Marechal Cândido Rondon-Beira Lago

Endereço
Marechal Cândido Rondon
PR
Brasil

Objetivos

- Abranger uma atenção maior sobre o conteúdo apresentado; 

- Possibilitar uma quebra de estigma de que esse assunto deva ser apresentado somente em agosto;

- Dar vozes as vitímas; 



Metas

Alertar e trazer uma perspectiva de maior atenção por parte da população. 



Razão do Projeto

 Alertar a população sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, e comprando atitudes que não favoreçam de forma alguma o sistema machista e excludente das vozes dessas mulheres. 



Beneficiários

- Todos de forma geral. 



Resumo do Projeto

  O Agosto Lilás é uma ação inspirada na Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil. A campanha nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais. Com base nisso, o Imagem Pública da gestão, Matheus Henrique de Oliveira Appelt ficou responsável por produzir como de costume das últimas gestões, conteúdos fotográficos que se ligassem ao assunto, sendo que as modelos presentes nas fotos eram meninas do clube, representando cada menina, uma representatividade diferente desses tipos de violência. 



Descrição

O projeto se iniciou por volta do dia 16 de agosto, e se abrangeu com as postagens até o dia 16 de setembro. Tempo este na qual o Imagem Pública Matheus Henrique de Oliveira Appelt se responsabilizou de registrar de variadas formas, de forma a comover e proporcionar informação ao público das redes sociais. Sendo que no meio deste período teve-se fotos com utilização de rosas vermelhas, gerando uma crítica mais abrangente sobre a romantização presente ainda dentro deste quadro de casos, fotos com fita na boca representando a violência verbal que intimida e faz as vítimas permanecerem muitas vezes silenciadas, fotos grupais simbolizando a importância que se há na sororidade, e uma foto na qual a modelo esta metade bem maquiada, e metade machucada na qual indica que as aparênciais visuais podem muito bem enganar. 



Desafios

- Engajamento sobre as postagens, visto que somente que nas primeiras postagens que teve-se uma maior repercussão; 

- Compartilhamento dos associados perante a postagem em suas próprias redes, dado que o Imagem Pública sempre se via a cobrar constantemente os mesmos para executar tal processo. 



Metas Alcançadas

- Relevante repercussão nas redes;

- Conhecimento do grupo da NUMAPE, e construção de uma parceria. 



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