Interact Club de Santa Rosa
Endereço
Santa Rosa
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Santa Rosa
Objetivos
Através de uma brincadeira, preparar os associados para o simularact pois na mesma a oratória é colocada em teste ao tentarem passar a mensagem de maneira clara para os companheirismos, além de desenvolver a criatividade, tentando buscar outras formas de comunicar/ expressar a palavra que é recebida, sem utilizar os termos proibidos. Os jogadores do clube, através da brincadeira, se preparam para situações em que se faz necessário o improviso, algo que constantemente ocorre no simularact ou CIO.
Metas
As metas do projeto se resumem ao aprimoramento das capacidades criativas, de oratória e de improviso dos companheiros que jogarem o jogo proposto.
Razão do Projeto
O projeto foi pensado devido a necessidade de melhora na oratória dos companheiros e da sua capacidade criativa, além do momento de interação entre os mesmos, que se divertem, demonstrando evolução no desenvolvimento do quadro associativo.
Beneficiários
O público alvo são os interactianos do clube de Santa Rosa.
Resumo do Projeto
Um jogo foi feitos entre o Interact Club de Santa Rosa, onde o mesmo foi dividido em dois e o grupo que acertasse uma palavra que tinha de ser explicada por 1 associado sem revelar ela e utilizar 3 palavras vetadas, selecionadas pela organizadora, ganhava 1 ponto.
Resultados
Causou grande interação com os convidados e novos associados, além de que o clube no geral pode praticar sua oratória e exercicitar sua criatividade. Também deve ser levada em conta a diversão disfrutada pelos companheiros.
Descrição
Para o desenvolvimento dessa atividade, a companheira Laisa Dallalba iniciou a confecção das fichinhas utilizadas, escolhendo palavras relacionadas ao Rotary(cargos, eventos, lugares ou itens presentes neste meio). Depois disso, também foram selecionadas 3 palavras que normalmente seriam associadas à palavra principal, pois estas, seriam vetadas de utilização na hora de fazer o grupo adivinhar. O jogo foi baseado em fazer com que o time adivinhasse qual a palavra principal, sem usar as 3 debaixo (palavras proibidas). Sendo assim, quando se protagonizou o final da reunião, o clube foi dividido em dois grupos que iniciavam o desafio ao mesmo tempo, o time que acertasse primeiro, ganhava o ponto.
Desafios
Nenhum desafio foi encontrado.
Metas Alcançadas
O jogo foi concluido com êxito, a oratória dos companheiros foi testada e exercitada, assim como a sua criatividade e a descontração entre os associados foi também observada com satisfação.
Impactos
Os impactos foram positivos considerando o aproveitamento de todos os interactianos do clube, sua diversão e a sua criatividade colocada em pratica.