Interact Club de Três de Maio
Endereço
Três de Maio
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Três de Maio
Orçamento Necessário
R$ 920,00
Objetivos
No aspecto de comunidade, proporcionar às mulheres do município de Três de Maio que passam por situação de pobreza menstrual melhores condições de higiene. No aspecto de imagem pública, aumentar o número de pessoas alcançadas nas redes sociais.
Metas
Doar um pacote de absorvente a cada novo seguidor recebido no Instagram do clube até o final do dia em que a proposta foi compartilhada.
Razão do Projeto
Sendo um tema não muito comentado, os interactianos, inspirados em uma campanha realizada por outro clube de serviço
de outra localidade, propuseram o projeto sobre pobreza menstrual, que também envolvia imagem pública.
Beneficiários
Mulheres que passam por pobreza menstrual na cidade.
Resumo do Projeto
O projeto “Pobreza Menstrual” teve como objetivo proporcionar uma melhor higiene a mulheres do município que sofrem com a pobreza menstrual, distribuindo absorventes a elas. Foi realizado a campanha por meio do Instagram, onde a cada 1 seguidor novo, 1 absorvente seria doado.
Resultados
A entrega destes ainda não foi realizada pois houve dificuldade na decisão da destinação dos pacotes de absorventes, assim, o tema
será abordado novamente nas reuniões após o retorno do recesso.
Descrição
Importância
O projeto é de extrema importância por tratar de um tema não muito comentado, auxiliando muito na vida de munícipes que passam por dificuldades no período menstrual.
Desenvolvimento
No dia 17 de outubro de 2021 foi enviada no grupo do clube uma campanha realizada por outro clube de serviço em outra localidade que consistia em doar um absorvente a cada novo seguidor em sua conta, inspirados por este projeto, foi sugerida uma mudança neste, de forma que seria um projeto maior e melhor aos beneficiados. Assim, foi decidido que a proposta seria doar um pacote de absorvente a cada novo seguidor recebido no Instagram até o fim do dia em que a postagem foi feita na plataforma. A comissão de Imagem Pública ficou responsável por realizar a postagem e monitorar os seguidores, ao final do projeto foram 552 novos seguidores e, portanto, 552 pacotes de absorvente doados.
Desafios
Sim, há dificuldades quanto à destinação dos absorventes a serem adquiridos.