Interact Club de Barbacena Monte Mário
Endereço
Barbacena
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Barbacena Monte Mário
Objetivos
O objetivo geral foi levar novas informações aos seguidores do clube e o motivo específico foi uma maior interação com o clube e maior visibilidade.
Metas
As metas foram, ter um maior número de visibilidade do clube para levar a informação a um maior número de pessoas e para que novas pessoas conheçam o clube e interação na enquete dos stories.
Razão do Projeto
A razão do projeto veio com o intuito de espalhar conhecimento sobre os meses e cores que o representam, trazer curiosidades ou fatos importantes ao público do Instagram. Além de levar ao clube visibilidade e novos seguidores
Beneficiários
Todos que viram a publicação e interagiram nos stories.
Resumo do Projeto
O clube Interact Barbacena Monte Mário a cada início de mês está mudando o feed do Instagram do clube com cores diferentes. Cada cor possui um significado diferente, no mês de fevereiro a cor escolhida foi Roxo que representa uma campanha de conscientização do controle de doenças crônicas. Além de enquetes feitas nos stories para aumentar o conhecimento dos seguidores e trazer mais visibilidade.
Resultados
Os resultados foram positivos, com os membros do clube e os seguidores do clube informados e uma alta visibilidade.
Descrição
O projeto ocorreu no dia 01/02, através de uma publicação no feed e nos stories da rede social Instagram do clube Interact Barbacena Monte Mário e irá ocorrer ao longo dos próximos meses. O funcionamento do projeto consiste na publicação no Instagram do clube, explicando e mostrando as cores de cada mês, através de justificativas e fatos que levaram a cor escolhida. De acordo com a cada mês, o feed também vai alterando a cor, proporcionando uma curiosidade ao visitante ou seguidor podendo leva-lo a conhecer o projeto e adquirir informações gerais. No mês de fevereiro, a cor escolhida foi roxa, representa uma campanha de conscientização a respeito de três doenças crônicas: o Alzheimer, a fibromialgia e o lúpus, na qual possui a iniciativa de identificar a doença em seu estágio inicial, no intuito de aumentar sua eficácia de seu tratamento e controlar seu avanço. O programa busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas tecnológicas. O clube não obteve gastos e proporcionou novas informações e curiosidades para os seguidores da página do Instagram, associados e visitantes do perfil.
Desafios
Os desafios encontrados se deram em relação ao receio do post não alcançar visibilidade.
Metas Alcançadas
Ter um maior número de visibilidade do clube para levar a informação a um maior número de pessoas e para que novas pessoas conheçam o clube e interação na enquete dos stories.
Impactos
Teve impactos com os seguidores e associados do Interact que tiveram a chance de adquirir novos conhecimentos.