Interact Club de Manhuaçu
Objetivos
Assistir crianças que, em sua maioria, estão em situações financeiras sensíveis, podendo proporcionar um divertimento de páscoa que talvez não fosse possível para elas sem a ajuda do Interact
Metas
- Dar assistência às 150 crianças presentes;
- Levar doces/chocolates para os alunos;
- Fazer pinturas faciais divertidas e brincadeiras com as crianças
Razão do Projeto
A associada e vice-presidente Clarissa conhece a situação da escola, foi comunicado a ela a necessidade da realização de um projeto nesse âmbito (já que o Interact de Manhuaçu já havia realizado um projeto de páscoa na escola).
Beneficiários
Diretos: as crianças que puderam ter uma diversão no período de páscoa além de receberem uma lembrança
Indiretos: os interactianos que puderam aprender com o projeto
Resumo do Projeto
O Interact de Manhuaçu foi convidado a realizar um projeto de páscoa para 150 crianças na Escola Municipal Petrina Maria da Conceição.
Resultados
Todos os objetivos foram concluídos, tendo o projeto atingido não só os associados e crianças como até mesmo os funcionários da escola.
Descrição
O projeto foi idealizado graças à vice presidente Clarissa, sua mãe trabalha na Escola Municipal Petrina Maria da Conceição e contatou a necessidade da assitencia à escola, em especial às crianças mais novas. Com a páscoa se aproximando, o clube decidiu em reunião por reproduzir um projeto previamente realizado na mesma escola, que foi de enorme sucesso e causou grande impacto permanente nos associados. Em uma das reuniões do Rotary Club de Manhuaçu (patrocinador), o Interact solicitou uma verba que todos os bimestres é separada pelo Rotary para o uso nos projetos do grupo de jovens, a verba de 592 reais foi entregue e foi dividida para o projeto de pascoa e um projeto de dia das mães que será realizado posteriormente. As compras dos materiais foi realizada, foram adquiridos 3 pacotes de bombom, 4 caixas de doce disquete e 2 pacotes de bala de doce de leite para que fossem confeccionadas lembrancinhas para todas as 150 crianças da escola. Além disso um pacote de bombom foi adquirido para ser distribuído no momento das brincadeiras. No dia 13/04 às 15:30, as associadas do clube se direcionaram à escola, onde foram recebidas pela diretora Eliane Knupp que, organizando e coordenando as crianças permitiu que o projeto fosse iniciado. As crianças estavam muito empolgadas e participativas, as associadas fizeram pintura facial com diversos desenhos (especialmente de coelho), foram feitas brincadeiras e houve a distribuição dos doces e das lembrancinhas de páscoa. Tanto as crianças como os funcionários da escola demonstravam estar gratos e satisfeitos com o projeto. Ao fim da distribuição de lembrancinhas as restantes foram dadas aos trabalhadores da escola e a crianças que brincavam na rua, assim o projeto saiu de sua bolha e pode beneficiar ainda mais pessoas daquela comunidade.
Desafios
A participação de um maior número de associados.
Metas Alcançadas
- Todas as crianças presentes foram acolhidas
- Houveram brincadeiras, pintura facial e entrega dos chocolates