Interact Club de Cândido Mota
Endereço
Cândido Mota
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Cândido Mota
Orçamento Necessário
R$ 131,50
Objetivos
Apresentar e divulgar o Interact para adolescentes e mostrar como funciona o nosso trabalho, de forma dinâmica e envolvente; aumentar o nosso quadro associativo.
Razão do Projeto
Tentando aumentar o nosso quadro associativo, chegamos a conclusão de que uma divulgação pessoal poderia ser mais eficiente então fomos atrás de alunos de escolas que pudessem se tornar potenciais associados.
Resumo do Projeto
Buscando apresentar e divulgar o Interact para adolescentes e mostrar como funciona o nosso trabalho, de forma dinâmica e envolvente e aumentar o nosso quadro associativo, o Interact Club de Cândido Mota realizou visitas em escolas.
Descrição
O projeto foi pensado durante o início do mês de setembro, buscando apresentar o Interact para os adolescentes que poderiam se tornar possíveis associados do clube. Assim que conversado e aprovado o projeto, os associados entraram em contato com escolas para marcarem uma data para uma visita, priorizamos aquelas onde haviam estudantes do sétimo ao terceiro ano, já que geralmente é a faixa etária que bate com a permitida no Interact. A primeira visita ficou marcada para o dia vinte e cinco de setembro na Etec/Colégio Agrícola da cidade. Foi marcada uma reunião virtual onde os associados colaboraram com a criação dos slides para a apresentação e foi feita a divisão de partes, para que todos soubessem o que falariam e pudessem se preparar.
No dia da apresentação, tudo correu normalmente e além de uma dinâmica de perguntas, convidamos os alunos interessados para participarem de um dia do convidado que seria realizado durante uma de nossas reuniões. Foi criado um grupo onde foram adicionados os convidados e foi passado as informações sobre o IC Day. Na próxima semana, realizamos uma outra visita na mesma escola para que pudéssemos nos apresentar para a outra turma (na época, estava acontecendo a divisão de turmas entre A e B a cada semana). Ao finalizarmos as visitas, seguimos com o dia do convidado onde apresentamos um pouco mais sobre o clube e mostramos um pouco mais na prática de convívio.
Retomamos com o projeto recentemente e visitamos o Centro Vocacional Frei Paulino e desta vez, ao invés de dinâmicas com perguntas, dividimos os alunos em grupos onde algum associado ficou responsável por este grupo e o mesmo montaria um projeto baseado nas áreas de enfoque. Essa forma de investida se mostrou muito mais proveitosa, visto que faz com que os alunos se engajem mais e experienciem um pouco da criação e desenvolvimento de um projeto, algo bastante comum no cotidiano de um clube. Para finalizarmos com cheve de ouro, os convidados desta segunda fase se reunirão na sede do clube no dia vinte e um às duas horas para poderem conhecer mais sobre o clube.
Desafios
Creio que foram as questões relacionadas a disponibilidade dos associados para realizarem as visitas já que acontecem em dias de semana. No início também teve a questão da timidez para se apresentar em público, algo que foi melhorando cada vez mais com o passar do tempo.
Impactos
Conseguimos alcançar os nossos objetivos de divulgação.