Interact Club de Belo Horizonte Leste
Endereço
Belo Horizonte
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club Belo Horizonte Leste
Objetivos
O objetivo principal do projeto foi levar lazer e incentivar o lado artístico das crianças do Casa Lar Projeto Vida.
Metas
Participação de um convidado.
Doar oito kits.
Incentivar a criatividade.
Montar bonecos.
Razão do Projeto
A companheira Laura Aragão se disponibilizou a doar materias que sobraram que um projeto que visa incentivar a arte que seu pai participou.
Beneficiários
Os beneficiários diretos do projeto foram as crianças do abrigo Casa Lar Projeto Vida, já os companheiros do Interact que participaram do projeto se beneficiaram indiretamente, uma vez que também se divertiram com as crianças.
Resumo do Projeto
O projeto realizado no dia vinte e nove de maio consistiu em levar uma tarde divertida, montando bonecos e criando histórias, para as oito crianças do Casa Lar Projeto Vida, um abrigo em Sabará. Os interactianos visitaram o abrigo e levaram kits para todas as crianças com lápis, borracha, tesoura, uma caixa de canetinhas e os matérias necessários para a confecção dos bonecos incluindo cenário. Foi proposto as crianças que elas criassem um herói e fizessem uma apresentação da história do personagem no fim do projeto.
Resultados
O projeto teve como resultado a doação de kits de materias e o incentivo artístico das crianças do abrigo Casa Lar Projeto Vida.
Descrição
Na reunião do dia 15 de maio a companheira Laura Aragão comentou sobre um projeto que seu pai havia participado chamado “Brincando com arte”, que possui como objetivo incentivar a arte através da criação de bonecos e cenários. Laura mostrou os materias que sobraram do projeto e enviou o site do projeto que possui todas as informações necessárias no grupo de WhatsApp dos convidados, dessa forma, foi decidido que o clube utilizaria desses materias para beneficiar as crianças do Casa Lar Projeto Vida, um abrigo em Sabará que o Interact Club Belo Horizonte Leste já havia trabalhado. Na reunião do dia vinte e dois de maio os companheiros presentes montaram um boneco a fim de que os interactianos que fossem auxiliar as crianças a montarem os bonecos tivessem conhecimento para ajudar, além disso, três interactianas ficaram responsáveis por colorir os três cenários (uma fazenda, uma espaçonave e uma sala de estar) que seriam utilizados para as crianças fazerem um teatrinho com os bonecos. No dia vinte e três de maio a presidente Laura Chequer enviou no grupo de WhatsApp dos convidados um vídeo do passo a passo de como confeccionar os bonecos e nesse mesmo dia foi feita uma lista de pessoas que tinham interesse em participar do projeto, uma vez que oito companheiros poderiam participar pois a conselheira Luciana Chequer e o pai da Interactiana Luiza quem levariam os companheiros ao projeto, sendo assim, foi dado prioridade as pessoas que não participaram do último projeto com o abrigo e para as pessoas com maior frequência nas reuniões. No dia vinte e nove de maio os associados Felipe, Laura Chequer, Ester, Amanda, Beatriz, Juliana, Luiza e a convidada Laura Elord se encontraram as 13:30 na praça da liberdade para ir ao projeto. Ao chegar no abrigo os companheiros foram recebidos com abraços calorosos das crianças e foram entregues os kits que continham lápis, borracha, tesoura, canetinha e os materias necessários para a confecção dos bonecos. A presidente Laura Chequer explicou a dinâmica para as crianças que se mostraram muito animadas, foi montadas duplas entre uma criança do abrigo e um interactiano para auxiliar na criação do boneco e da história. Com muita criatividade, cada dupla apresentou a história do seu herói, a última apresentação foi da “Superact” a super heroína do Interact e durante a apresentação foi perguntado as crianças qual era o poder dessa heroína, qual era o poder que os interactianos possuíam, as crianças responderam que o Interact levava amor, diversão, paz e carinho. No final do projeto os companheiros brincaram de “vivo morto” com as crianças.
Desafios
O principal desafio enfrentado foi encontrar transporte para levar os interactianos ao abrigo Casa Lar Projeto Vida.
Metas Alcançadas
Através do excelente desempenho do Interact Club Belo Horizonte Leste foi incentivado a criatividade das crianças do abrigo Casa Lar Projeto Vida que montaram bonecos e criaram histórias incríveis, a convidada Laura Elord participou do projeto e foram doados oito kits com que continham lápis, borracha, tesoura, canetinha e os materias necessários para a confecção dos bonecos.
Impactos
O projeto proporcionou uma tarde divertida através da arte para crianças em situação de vulnerabilidade.