Interact Club de Sete Lagoas
Endereço
Sete Lagoas
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club Sete Lagoas
Objetivos
Auxiliar os voluntários e a igreja, num evento importante para a cidade de Sete Lagoas.
Metas
Não houveram metas para a realização desse projeto.
Razão do Projeto
O projeto foi realizado a fim de auxiliar os voluntários da igreja, devido à alta demanda dos produtos durante o funcionamento da feira. Tradição do município que está a acabar, devido, a falta de mais pessoas dispostas à auxiliar no processo.
Beneficiários
A Igreja Santo Expedito.
Resumo do Projeto
O Interact Club Sete Lagoas foi à feira da Igreja Santo Expedito, para auxiliar na produção e venda de quitutes como pastéis e refrigerantes.
Resultados
Os associados do clube que estiveram presentes auxiliaram no desenvolvimento da feira, diminuindo o estresse dos voluntários, em sua maioria, idosos.
Descrição
No dia 18\04 logo após a 28° Reunião Ordinária os associados do Interact Club Sete Lagoas foram à Igreja Santo Expedito, em frente à sede do clube, onde acontece uma comemoração religiosa seguida de uma feira, com a venda de bebidas e comidas típicas, em comemoração ao santo padroeiro da Igreja,em questão. Com isso, os interactianos aproveitaram a festa e visualizaram que durante a festa, o local fica lotado e os voluntários presentes, precisam de ajuda nos trabalhos. Além disso, a feirinha, que é uma tradição importante para a cidade, corre risco de fechar, visto que, a maioria dos voluntários são idosos e não há jovens dispostos. Dessa forma, o presidente do Interact Club Sete Lagoas, Gustavo Vieira, conversou com um dos responsáveis pelo evento e solicitou a ajuda do Interact Club Sete Lagoas para a próxima feira. Portanto, no dia 19\05, na comemoração mensal, os associados Ana Lívia Calazans, Cecília Rosa, Isabela Lemes e Maria Luiza L'abbate, juntamente do presidente Gustavo Vieira estiveram atuantes na feira.
Desafios
Não houveram desafios para a realização do projeto.
Metas Alcançadas
Não houveram metas a serem alcançadas.
Impactos
A atitude dos interactianos em auxiliar na realização de um evento tradicional da cidade, que por sua vez, está para acabar devido a falta de voluntários, é essencial para que a feira permaneça a existir e não haja o apagamento de um aspecto tão importante para a cultura de Sete Lagoas.