Interact Club de Sete Lagoas
Endereço
Sete Lagoas
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club Sete Lagoas
Objetivos
Levar os seguidores das redes sociais do clube e os próprios interactianos a conhecerem mais e se atentarem às causas importantes da comunidade em que vivem.
Metas
A realização desse projeto pelos próximos oito meses do ano rotário em questão, após a sua criação em novembro de 2021.
Razão do Projeto
O projeto foi criado como forma de dar mais visibilidade às causas vigentes.
Beneficiários
O Interact Club Sete Lagoas e os seguidores das suas redes sociais.
Resumo do Projeto
Todos os meses o Interact Club Sete Lagoas adota cores para as artes que serão postadas nas suas redes sociais, de acordo com a campanha defendida no mês referido. Seguido de um post, no qual, retrata a problemática abordada pela campanha em questão.
Resultados
O projeto fluiu muito bem em todo o seu período de duração, contando com a atuação impecável da Imagem Pública para a criação das artes e do estudo acerca das campanhas a serem defendidas.
Descrição
Após uma reunião da Comissão de Imagem Pública, ao final do mês de outubro, o Interact Club Sete Lagoas iniciou um novo projeto com atuação nas redes sociais do clube, o qual, foi criado após os associados presentes tendo em vista, a campanha Novembro Azul (que busca dar visibilidade ao câncer de próstata), decidiram realizar algum projeto de conscientização do público. Portanto, iniciaram-se pesquisas e visto que todos os meses há campanha de conscientização,acerca de questões físicas e mentais, foi decidido que seriam realizadas postagens acerca da campanha defendida naquele mês, com o uso das cores referentes à mesma nas artes do Instagram. Dessa forma, o interactiano Bernardo Malta, juntamente, do presidente Gustavo Vieira ficaram responsáveis pela pesquisa sobre campanhas mensais relacionadas, além da criação e postagem das artes logo ao início de todos os meses. No mês de novembro, referente à conscientização ao câncer de próstata, foi utilizada a cor azul em todas as postagens e a postagem inicial do projeto expondo a causa. No mês seguinte, referente à campanha Dezembro Vermelho, referente ao combate ao vírus da AIDS e do HIV, seguiu-se o mesmo padrão do mês anterior. No mês de Janeiro, a cor branca foi utilizada, referente à saúde mental. No mês de fevereiro às cores laranja, referentes às campanhas pelo combate à leucemia e o roxo, responsável por conscientizar a população sobre 3 doenças: lúpus, alzheimer e fibromialgia. O Interact Clube de Sete Lagoas também preparou um post informativo sobre essas importantes campanhas da saúde. Já no mês seguinte foi trabalhada a campanha Março Lilás, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino, neste mês também foi utilizada a cor em questão em todos os posts e um específico para informar sobre a questão. Em abril, tem-se a campanha Abril Verde, que visa conscientizar as pessoas sobre a saúde e a segurança no trabalho, a qual foi trabalhada nas redes sociais do clube como nos meses anteriores. Já em maio a cor amarela foi aderida, devido à campanha que visa alertar a população mundial sobre o número de acidentes de trânsito que ocorrem em todo mundo.
Desafios
Não houveram grandes desafios para a realização do projeto.
Metas Alcançadas
A Imagem Pública do clube realizou o projeto perfeitamente nos últimos oito meses do ano rotário 21\22.
Impactos
Através do projeto Meses, foi possível tornar os associados e os seguidores das redes sociais do clube mais alertas e conscientes acerca de problemáticas até então desconhecidas.