Interact Club de Curitiba-Leste
Objetivos
Tivemos como objetivos principais a conscientização de que abandono de animais é crime,atrair mais pessoas para adotar animais e realizar a doação de ração para a ONG Quem Ama Adota.
Metas
- Fazer um post no Instagram do clube para anunciar a arrecadação;
-
Doar 100g de ração por like.
Razão do Projeto
Em 2016, foi realizado um levantamento em Curitiba no qual cerca de 50 mil cães moravam nas ruas da cidade. Pensando nisso, surgiu o projeto Amizade Não Se Compra, Se Conquista, que é uma parceria com o Rotaract Leste, em apoio ao grupo Quem ama adota, para incentivar as pessoas a adotarem cachorros de rua.
Beneficiários
Diretos: Os animais em situação de fome
Indiretos: A ONG que teve sua visibilidade aumentada e os seguidores do Instagram do clube que se informaram sobre o assunto.
Resumo do Projeto
O projeto consistiu na arrecadação de ração a ONG Quem Ama Adota. Através de um post no instagram foi estipulado que a cada um like na postagem 100g de ração seriam doados.
Resultados
Nosso maior resultado através da arrecadação de 190 kg de ração, foi alimentar mais de 40 cachorros por uma semana, ajundando assim, financeiramente a ONG.
Descrição
O projeto aconteceu majoritariamente no Instagram no qual, foram realizadas postagens para conscientização, informação e atingir um número considerável de likes para realizar a doação. Foram 3 meses de divulgação nas redes sociais até a finalização do projeto, no dia foram três associadas do Interact e três associados do Rotaract para realizar a compra e a entrega das rações na ONG.
Desafios
Um dos desafios encontrados pelo clube foi engajar os seguidores das redes sociais do ic para que curtissem o post da campanha de arrecadação, para que posteriormente pudéssemos atingir uma grande quantidade de ração.
Metas Alcançadas
Além de termos conseguido arrecadar a ração, os posts tiveram um bom alcance (mais de 1100 likes no total) ajudando consequentemente na visibilidade do clube, que não era uma meta pré estimulada.