Interact Club de Curitiba-Leste
Objetivos
O objetivo do projeto foi fazer com que as pessoas se informassem mais sobre o câncer de mama e o câncer de próstata e principalmente fazer com que os homens e mulheres de mais de 50 anos fossem ao urologista e ao mastologista respectivamente, visando a prevenção da doença.
Metas
- aumentar a informação sobre o câncer de mama e o câncer de próstata;
- distribuir fitas das cores rosa e azul na Rua XV de Novembro;
- mobilizar os associados na realização da ação.
Razão do Projeto
A razão para a realização do projeto foi de conscientizar a população sobre o câncer de mama e o câncer de próstata, pois para muitas pessoas, ambos os temas podem ser desconhecidos e serem alvos de tabu.
Beneficiários
Direto: as pessoas que podem ter ido ao médico devido a campanha de conscientização;
Indireto: os membros do clube que tiveram a oportunidade de conversar sobre o assunto com especialistas.
Resumo do Projeto
O projeto consistiu na conscientização das pessoas, quanto dentro como fora do clube, sobre o câncer de mama e o câncer de próstata, e fazer com que homens e mulheres de mais de 50 anos fossem ao urologista e ao oncologista periodicamente.
Resultados
O maior resultado encontrado com a realização do projeto foi de sensibilizar as pessoas através de atos simbólicos, distribuindo as fitinhas e apresentar-lhes cartazes, a importância do conhecimento dos temas, e de principalmente motivar estas a realizarem os exames de próstata e de mamografia periodicamente.
Descrição
O projeto consistiu na compra de fitas de cetim da cor rosa e azul que foram distribuídas na Rua XV de Novembro em Curitiba, visando a conscientização da população em geral sobre o câncer de mama e de próstata. Além do clube ter conseguido o contato de dois médicos de cada área para realizar uma roda de conversa, de modo que os integrantes tivessem mais conhecimento sobre ambas as doenças.
Desafios
Os desafios encontrados para a realização do projeto Ação Violeta foi de trazer um urologista e uma oncologista para a roda de conversa na reunião do clube e de conciliar um horário que seria possível para os associados realizarem a distribuição das fitinhas.
Metas Alcançadas
Todas as metas e objetivos do projeto foram alcançados, pois foram feitas ações tanto dentro quanto fora do clube sobe a conscientização dos temas.