some image

Setembro Amarelo - 2021

07/06/2022

Clube
Interact Club de Santa Cruz do Sul Cidade Alta

Endereço
Santa Cruz do Sul
RS
Brasil

Objetivos
  • Informar e conscientizar nossos companheiros e pessoas que nos seguem em nossas redes sociais a respeito de doenças e transtornos mentais;
  • Realizar um roda de conversa com os companheiros de nosso Interact Club.


Metas
  • Decidir em quais dias seriam feitas as publicações em nossas redes sociais e sobre o que estas falariam;
  • Entrar em contato com uma psicológa para ver se esta estaria disposta a realizar uma roda de conversa com nossos companheiros, e se sim, decidir uma data para tal. 


Razão do Projeto

Devido ao mês de setembro ser utilizado como pauta para a discussão à respeito de doenças mentais, achamos importante realizarmos ações relacionadas a isso, para podermos conscientizar e informar tanto aqueles que nos acompanham em nossas redes sociais quanto nossos companheiros. Apesar de ser um assunto muito discutido nos dias atuais, ainda existem muitos tabus acerca do tema. 



Beneficiários

Os beneficiários deste projeto foram nossos interactianos, que participaram de uma roda de conversa com uma psicóloga acerca do assunto e aqueles que nos seguem em nossas redes sociais, onde compartilhamos muitas informações sobre o tema. 



Resumo do Projeto

O projeto "Setembro Amarelo" foi um projeto realizado internamente e em nossas redes sociais a respeito da conscientização sobre doenças e transtornos mentais. 



Resultados

Tivemos resultados muito satisfatórios, pois conseguimos alcançar muitas pessoas com nossas publicações em nossas contas no instagram e no facebook, e nossos companheiros puderam conversar com uma profissional a respeito de seus possíveis problemas pessoais. 



Descrição

Durante o mês de setembro, realizamos diversas publicações a respeito do tema "Setembro Amarelo" em nossas redes sociais. No dia dois de setembro, uma postagem foi feita informando o que é setembro amarelo e seus objetivos. No dia dez de setembro, falamos em nossas redes sociais sobre a prevenção de transtornos mentais, e sobre a importância da busca de ajuda e da empatia com pessoas que sofrem com isso. No dia vinte e três de setembro, o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) foi abordado em nossas redes sociais, falando sobre os fatores de risco, os sinais e sintomas e o tratamento, assim como a ansiedade e a depressão no dia trinta de setembro. Além disso, uma roda de conversa foi realizada no dia quinze de setembro com nossos companheiros e a psicóloga Andrea Biesdorf, onde tivemos um bate-papo muito interessante e totalmente livre de julgamentos à respeito de transtornos mentais comuns em adolescentes. Andrea apenas pediu que cada companheiro trouxesse um quilo de aliemto não perecível, que seria destinado a doação. 



Desafios

Não encontramos desafios na realização deste projeto 



Metas Alcançadas
  • Decidir em quais dias seriam feitas as publicações em nossas redes sociais e sobre o que estas falariam;
  • Entrar em contato com uma psicológa para ver se esta estaria disposta a realizar uma roda de conversa com nossos companheiros, e se sim, decidir uma data para tal. 


Impactos

Tivemos bons impactos a longo prazo, ajudando aqueles que possivelmente sofriam com algum tipo de problema relacionado a este tema. 



Outros Projetos