Interact Club de Araraquara
Endereço
Araraquara
SP
Brasil
Objetivos
O seu prinicipal objetivo era aproximar os clubes da Fundação Rotária, por meio de contribuições monetárias, além de conhecimento que era transferido a partir da reversão do valor doado em projetos de longo alcance.
Metas
O proejto tinha como meta a compra de pelo menos uma rifa por cada associado do clube, todas elas no valor de R$20,00.
Razão do Projeto
A necessidade do projeto estava no distanciamento muito grande engendrado entre a Fundação Rotária e os clubes de Interact, Rotary e Rotaract, que não apenas dispunham de pouco conhecimento sobre seu funcionamento, como também não realizavam doações e outras contribuições para a entidade.
Beneficiários
A grande beneficiária foi a Fundação Rotária, que recebeu doações de clubes de todo o país, além de ter sido divulgada entre os jovens do Interact, com o apoio dos clubes de Rotary, para criar maior participação em suas ações.
Resumo do Projeto
O projeto consistiu na participação do clube em um sorteio multidistrital de rifas, cujo valor seria destinado à Fundação Rotária para a execução de ações e subsídios de projetos, sendo o principal a Polio Zero.
Resultados
O clube conseguiu, como principal resultado, boa quantia arrecadada para a Fundação Rotária com a compra das rifas do sorteio, mesmo com as dificuldades socioeconômicas de boa parte dos associados.
Descrição
O projeto teve idealização multidistrital e foi divulgado para o Interact, por meio de apoio de um dos Rotary Clubs padrinho - O Rotary Club de Araraquara Oeste - que dispôs a explicar o projeto. Era esperado que os associados participassem do sorteio, concorrendo aos preêmios listados, com sua doações para a Fundação Rotária por meio das rifas compradas.
Desafios
O principal desafio encontrado foi a arrecadação das rifas, em virtude do momento pandêmico que assolou as receitas de famílias em todo o mundo, e que, portanto, refletiu-se na compra das rifas por parte dos associados.
Impactos
Teve-se como impacto as contribuições para a organização a partir de um levantamento satisfatório para a promoção de ações e projetos.