some image

Amor é Amor

30/06/2022

Clube
Interact Club de Araraquara

Endereço
Araraquara
SP
Brasil

Objetivos

O seu principal objetivo consistia na divulgação de informações a respeito da comunidade LGBTQIA+ para diminuir os ataques de ódio destilado sobre seus membros, sendo muitos desses ataques feitos por meio de comentários que não possuem embasamento algume que desconhecem sobre a natureza da sigla e de sua luta pela aceitação social.



Metas

Dentre as metas do projeto, estavam conseguir postar todas as artes de divulgação idealizadas durante a elaboração.



Razão do Projeto

A necessidade do projeto verificou-se na tentativa de divulgar expressões preconceituosas que são muitas vezes utilizadas para fazer referência a essa comunidade, bem como viu-se que era necessário compreender a significação das letras que constituem a sigla LGBTQIA+.



Beneficiários

Os grandes beneficiários das atividades do projeto foram, sem dúvida, os seguidores nas redes sociais que ficaram melhor informados  respeito desse grupo de nossa sociedade; as pessoas compreenderam que são válidas todas as formas de amar. 



Resumo do Projeto

O projeto consistiu em um painel de artes de divulgação nas redes sociais do clube destinado ao mês do orgulho LGBTQIA+.



Resultados

Como resultados, pode-se destacar a divulgação detalhada sobre a comunidade e seus membros.



Descrição

O projeto dividiu-se em duas etapas: a primeira foi destinada ao destaque dado à sigla LGBTQIA+, que teve sua signficação discutida, bem como o surgimento da luta dessa comunidade; já a segunda parte contou com a elencação de algumas das mais utilizadas expresões preconceituosas que são utilizadas em comversas para referir-se aos integrantes dessa comunidade.



Desafios

O alcance nas redes sociais poderia ter sido maior, tendo em vista o número considerável de seguidores que o clube possui.



Impactos

O impacto principal verificou-se na melhor compreensão a respeito da comunidade LGBTQIA+, bem como no desenvolvimento da concepção de que todas as formas de amar são bem vindas, independente da origem e do gênero.



Outros Projetos