Interact Club de Cerro Largo
Endereço
Cerro Largo
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Cerro Largo
Objetivos
O principal objetivo do projeto é oferecer aulas de inglês básico, com profissional qualificado, para associados e convidados do clube. Visto que nem todos têm condições de participar de aulas em cursos particulares, e o ensino da língua estrangeira oferecido nas escolas onde os jovens estudam não é suficiente e eficaz.
Metas
A meta do projeto é oferecer experiências que possam agregar no currículo dos interactianos.
Razão do Projeto
Tendo em vista que, por motivos pessoais, nem todos os participantes do clube têm acesso à uma escola de idiomas, aproveitou-se a oportunidade para realizar o projeto, em primeira instância, com os interactianos. Portanto, a justificativa do projeto dá-se por essa vontade de oportunizar ensino de um novo idioma, de forma qualificada, para quem não tem acesso facilmente.
Beneficiários
Associados e convidados do clube. Com média de idade de 15 anos.
Resumo do Projeto
No dia dois de abril, no turno da tarde, realizou-se, nas dependências da Casa da Amizade, o projeto Desbravando o conhecimento. Na ocasião foram desenvolvidas atividades interativas com a intenção de “destravar” o inglês dos presentes. Primeiramente, um jogo foi realizado, chamado “Duas verdades, uma mentira”, onde os associados deveriam escrever, em inglês, verdades e mentiras sobre si mesmo e depois ler para os demais, recebendo palpites do que eles acreditavam ser mentira ou verdades. Logo após, o professor Matheus explicou o conteúdo de Can e Can’t, dando exemplos e realizando uma prática de conversação. Na sequência, o professor Matheus separou o pessoal em grupos e aplicou um Kahoot, jogo que tinha como finalidade testar se os presentes haviam, ou não, compreendido o conteúdo passado por ele. Por último, para encerrar com uma dinâmica, o conselheiro organizou um círculo e pegou um objeto que ia passando de companheiro por companheiro e, quando se estava sob domínio do objeto, deveria falar qualquer palavra no idioma. Finalizando-se, assim, a primeira etapa do projeto.
Resultados
Foi uma tarde de conhecimentos e muito divertida envolvendo associados, convidados e conselheiro.
Descrição
Organização: Durante uma reunião ordinária do clube, na semana que sucedeu a publicação do edital do projeto (nas redes sociais do distrito), foi realizado um Brainstorm na pauta de projetos, a fim de alinhar ideias para a primeira semana do projeto. Após entender que, nem todos os associados participavam de cursos de idioma como atividade extracurricular, decidiu-se fazer uma aula de inglês com os membros do clube. Diante disso, entrou-se em contato com o professor de inglês da escola Hey Peppers!, que também é conselheiro do clube, convidando-o para ministrar a tarde de ensino. Efetivação: No dia dois de abril, no turno da tarde, realizou-se, nas dependências da Casa da Amizade, o projeto Desbravando o conhecimento. Na ocasião foram desenvolvidas atividades interativas com a intenção de “destravar” o inglês dos presentes. Primeiramente, um jogo foi realizado, chamado “Duas verdades, uma mentira”, onde os associados deveriam escrever, em inglês, verdades e mentiras sobre si mesmo e depois ler para os demais, recebendo palpites do que eles acreditavam ser mentira ou verdades. Logo após, o professor Matheus explicou o conteúdo de Can e Can’t, dando exemplos e realizando uma prática de conversação. Na sequência, o professor Matheus separou o pessoal em grupos e aplicou um Kahoot, jogo que tinha como finalidade testar se os presentes haviam, ou não, compreendido o conteúdo passado por ele. Por último, para encerrar com uma dinâmica, o conselheiro organizou um círculo e pegou um objeto que ia passando de companheiro por companheiro e, quando se estava sob domínio do objeto, deveria falar qualquer palavra no idioma. Finalizando-se, assim, a primeira etapa do projeto.
Desafios
Nenhum.
Metas Alcançadas
Foi oferecido experiências que agregaram no currículo dos interactianos.
Impactos
Esperamos que os convidados tem se divertido com os conhecimentos adquiridos.