Interact Club de Rosário do Sul-Serra do Caverá
Endereço
Rosário do Sul
RS
Brasil
Orçamento Necessário
R$ 4.000,00
Objetivos
Obter no mínimo R$ 2.500,00 de lucro para o caixa do clube.
Metas
Vender no mínimo 150 convites;
Arrecadar R$ 2.000,00 em patrocínios para diminuir os gastos da realização para o clube;
Arrecadar brindes e roupas para o Bingo e Bazar durante o evento.
Razão do Projeto
Após dois anos em que a pandemia causada pela Covid-19 afastou o clube das suas atividades presenciais, prejudicando a organização de projetos financeiros de grande impacto, notamos a necessidade de retomarmos o projeto tradicional do clube denominado Chá Beneficente em busca de arrecadar verbas para o caixa do clube se manter em situação estável para continuar promovendo ações em prol da comunidade.
Beneficiários
População rosariense.
Resumo do Projeto
O VI Chá Beneficente foi um evento que ocorreu no dia 29 de maio no Clube Comercial para angariar fundos para o caixa do Interact Club de Rosário do Sul Serra do Caverá.
Foi uma tarde agradável onde as pessoas tomaram um delicioso chá acompanhado de frios, tortas doces e salgadas, além disso, prestigiaram desfiles, shows, Bingo e Bazar.
Resultados
Obtivemos um lucro de R$3.932,30.
Descrição
Na reunião do dia 11 de março de 2022, decidimos por realizar a VI edição do Chá Beneficente, depois de uma longa reflexão sobre o estado atual em que estava a pandemia de Covid-19 e sobre os impactos financeiramente negativos que ela tinha nos causado através das regras rígidas de combate a doença, estabelecemos então como objetivo retomar o legado do nosso evento e recuperar o caixa do clube.
Na reunião do dia 18 de março de 2022, decidimos que o chá ocorreria em 29 de maio de 2022 no valor de R$ 30,00, tendo como opções de locais o Clube Comercial e o CTG Crioulos do Caverá, foi feito o levantamento dos locais que poderíamos encomendar as comidas do chá e as atrações. Após a reunião a diretora de serviços financeiros fez o levantamento dos valores. Nas reuniões seguintes decidimos os locais de realização do evento e encomenda das comidas, como também as atrações que teríamos durante o chá.
Durante o período de 12 de abril a 13 de maio os associados foram em busca de patrocínios, sendo obrigatório conseguir pelo menos 1 patrocinador. Os convites foram vendidos pelos associados durante o período de 29 de abril até 20 de maio, sendo obrigatório a venda de pelo menos 3 por associado.
Contamos com 2 meses e 17 dias para organizar o VI Chá Beneficente, visando uma organização mais eficiente e sem sobrecargas, foram criadas comissões para cada área de trabalho durante esse tempo.
No dia 29 de maio tivemos a finalização do projeto no Clube Comercial com início às 16 horas, estavam presentes ao todo 230 pagantes que desfrutaram de dois shows, desfiles de lojas locais, rodadas de bingo e de um bazar.
Os frios, tortas e chá que não foram servidos foram doados a equipe de enfermagem do hospital de nossa cidade.
Desafios
A maior dificuldade do projeto se relaciona aos valores necessários para realizar um evento de padrão elevado.
Metas Alcançadas
Todas elencadas.
Impactos
O projeto tem impacto contínuo no público alvo que é a população rosariense ajudada pelos nossos inúmeros projetos e ações.