Interact Club de Tupã-Vanuire - Inativo (inexistente)
Endereço
Tupã
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Tupã Vanuire
Objetivos
Realizar trocas entre jovens para que tenham um melhor entendimento sobre como outros jovens se entretêm quando estão por um momento difícil quanto aos seus transtornos mentais.
Metas
Conversa entre jovens de 12 a 21 anos.
Razão do Projeto
Para mostrar a importância do Setembro Amarelo e a conversa sobre transtornos mentais.
Beneficiários
Os jovens que participaram do projeto e realizaram uma troca de vivências.
Resumo do Projeto
A presidente do Club passou na reunião a proposta de realizarmos um projeto relacionado ao setembro amarelo, com uma ideia inicial de ser uma reunião aberta com pessoas jovens contando sobre como foi sua relação com transtornos mentais e suas formas de lidar com isto. Deste modo, os associados debateram sobre a ideia e desenvolveram que seria melhor uma roda de conversa entre jovens interactianos e visitantes que contariam sobre suas experiências e "válvulas de escape". Deste modo, quatro dias antes da realização foi feita a divulgação do convite do projeto nas redes sociais. Já no dia do projeto, houve a reunião da semana com a participação de visitantes.
Resultados
Os jovens que estavam presentes trocaram muitas experiências de vida, além de sentimentos. Isso mostra o quanto os jovens se sentem mais confortáveis em conversar com outros jovens sobre seus pensamentos e sentimentos.
Descrição
A ideia de realizarmos um projetos quanto a este tema foi dado pela presidente do Club Marcella Gava e após conversar na reunião, ideias dadas pelos associados Yuri Alves, Thamires Vianna e outros presentes na reunião definiram como seria melhor realizar o projeto. Não houve alguém que ficou destinado a ser responsável pelo projeto, mas foi pedido pela presidente que todos os interactianos divulgassem o projeto em grupos e nas redes sociais. E então, no dia 21 de setembro o projeto foi realizado na sede. Após o termino da reunião, se iniciou a roda de conversa com os associados e visitantes e depois teve pipoca doce feita pelos interactianos.
Desafios
Impactos
Com o projeto, muitos dos jovens se sentiram acolhidos para expressar aquilo que já sentiram ou sentem, além de conversar sobre como é importante estar perto de quem já apresentou sintomas de transtornos mentais.