some image

A voz delas

02/12/2022

Clube
Interact Club de Três Lagoas

Endereço
Três Lagoas
MS
Brasil

Orçamento Necessário
R$ 200,00

Objetivos

Os objetivos eram aproximar as associadas, criar uma intimidade maior entre elas, conscientizá-las e prevenir o assédio dentro e fora da família rotária, além de aumentar o conhecimento delas sobre o assunto e principalmente sobre o Alerta Vermelho.



Metas

A meta do projeto era conseguir que todas as 10 associadas do clube comparecessem.



Razão do Projeto

Tivemos a ideia do projeto a partir do tema proposto no útimo dia SMI (A voz da inocência), neste dia tinha que fazer algo que relacionasse ao  “alerta vermelho”, um projeto da MDIO Interact Brasil, consequentemente gostaríamos de informar as associadas a respeito dele, conscientizá-las sobre o assédio e trocar experiências, informações, pricipalmente falar sobre o assuto, então fizemos essa tarde de meninas para falar sobre esse assunto, e principalmente nos conhecer e nos aproximar mais a partir disso.



Beneficiários

Todas as oito associadas do clube que compareceram.



Resumo do Projeto

O projeto visa uma tarde especial com as associadas meninas do clube, para unir todas, apresentar o alerta vermelho e falar sobre o assedio, dividir experiências e aprender um pouco mais sobre o assunto e como lidar com ele. Realizamos várias dinâmicas, dentre elas um torta na cara com perguntas sobres o assédio, fizemos essa e outras dinâmicas para a descontração, afim do assunto ficar mais leve e claro, para o melhor entendimento dele, fizemos também um lanche da tarde para nos conectarmos melhor umas com as outras. Esta foi muito mais que uma tarde entre companheiras, foi um laço que construímos, além de experiências únicas vivenciadas.



Resultados

Após a implementação do projeto recebemos diversos elogios por parte das associadas do clube, o projeto trouxe uma intimidade maior entre as garotas, fez com que elas se sentissem mais confortáveis ao conversar sobre e também trouxe mais conhecimento sobre o Alerta Vermelho, tanto é que a MDIO nos contatou que ficaram lisongeados pela iniciativa de dar voz a um projeto tão lindo e importante que está sendo implantado em âmbito nacional.



Descrição

Após o que foi proposto ao sétimo dia de SMI, idealizamos o nosso projeto e apresentamos para o clube e conselheiros, eles aprovaram, então marcamos uma data para o projeto e convidamos todas as associadas, com isso, começamos a decidir qual seriam as dinâmicas que aconteceriam no dia, os lanches, o local, no fim foi decidido  que os lanches seriam salgados, refrigerantes e um boolo caseiro e que o projeto aconteceria na empresa da nossa conselheira, após isso começamos a procurar fornecedores de salgados que possuiam um preço mais em conta, afinal o valor iria sair do caixa do clube. Uma de nossas associadas ficou responsável por comprar as beixigas, ingredientes para o bolo e as lembrancinhas, outra contribuiu com algumas bijuterias e cosméticos, com tudo comprado o total de gastos foi de 200,00 reais. No dia da implementação do projeto as organizadoras dele chegaram mais cedo no local para organizar tudo, foi feito dois cartazes, um escrito alerta vermelho e o outro para que as meninas completassem com o que define o assédio para elas, enchemos as bexigas para colocar na piscina com a finalidade de decorarar o ambiente, arrumamos a mesa com os brindes e as cadeiras para deixar o lugar confortável, depois organizamos a mesa com todos os aperitivos. O projeto se iniciou com a companheira Sophia Kubo explicando o nosso projeto a voz delas, após isso a companheira Ana Clara Ferreira apresentou com detalhes o que é o projeto do alerta vermelho e qual era a sua finalidade, consequentemente a companheira Talita Junqueira fez uma dinâmica para introduzir o assunto assédio e as companheiras Sophia Kubo e Ana Clara Ferreira explicaram melhor sobre o assunto, após se iniciou uma roda de conversa entre as associadas e a conselheira dividindo experiências, depois disso a companheira Natali Junqueira fez uma dinâmica de torta na cara com perguntas sobre o assédio e o alerta vermelho, quem acertasse tinha direito de escolher um brinde de sua preferência, caso errasse levaria uma tortada. Para finalizar a tarde com chave de ouro as associadas comeram o lanche que foi preparado, sendo assim o projeto foi finallizado.



Desafios

Não houveram desafios na idealização nem na realização do projeto.



Impactos

Impactou a vida das nossas associadas, pois o projeto deu oportunidade de conversar mais sobre algo muito sério e triste com mais leveza, deu a oportunidade de se abrirem e se conhecerem melhor, trouxe aprendizado e fortaleceu o vínculo entre cada uma delas



Outros Projetos