Interact Club de Carmo da Mata
Endereço
Carmo da Mata
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Carmo da Mata
Objetivos
Os objetivos dos associados ao Interact Club de Carmo da Mata com o projeto “Em prol da conscientização” foram:
- Trazer para a população carmense e da região, através de campanhas de conscientização, melhores informações sobre temas específicos;
- Divulgar os trabalhos realizados pelo Interact Club de Carmo da Mata;
- Manter o relacionamento interno entre associados ao Interact Club de Carmo da Mata e outros clubes presentes no Distrito 4560 de Rotary Internacional;
- Manter uma boa relação e realizar parcerias com o Rotary Club patrocinador; o Manter uma boa relação e realizar parcerias com a Associação de Senhoras de Rotarianos de Carmo da Mata;
- Realizar parcerias e manter relações com a governadoria do Distrito 4560 de Rotary Internacional;
- Promover a compreensão mundial através de parcerias internacionais;
- Divulgar ainda mais os temas de: suicídio, câncer de mama e câncer de próstata através da participação nas campanhas, divulgação de informações e palestras com profissionais da área.
Metas
As metas dos associados ao Interact Club de Carmo da Mata com o projeto "Em Prol da Conscientização" Foram:
- Promover a compreensão mundial;
- Divulgar os trabalhos realizados pelo Interact Club;
- Alcançar todos os objetivos propostos;
- Concretizar ainda mais a realização de palestras em parceria com a população da cidade de Carmo da Mata.
Beneficiários
Os beneficiários com o projeto “Em prol da conscientização” foram o Interact Club de Carmo da Mata por alcançar todos os seus objetivos e divulgar o trabalho realizado pelo mesmo, O Interact Club de Cláudio e Interact Club de Itapecerica pela relação mantida, O Interact Club de Tavira e Interact Club de Monastir pela parceria realizada, a Associação de Senhoras de Rotarianos de Carmo da Mata, o Rotary Club de Carmo da Mata e o casal de governadores, João Bosco Béze e Vani Costa Béze, do Distrito 4560 de Rotary Internacional pela participação na campanha e relações mantidas, a Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues e o psicólogo Jordânio pela parceria e sucesso da palestra realizada e a população de Carmo da Mata e região pelo acesso à informação.
Descrição
Importância
A importância do projeto “Em prol da conscientização” foi determinada pelos associados ao Interact Club de Carmo da Mata através da percepção da necessidade de tratar dos temas de suicídio, câncer de mama e câncer próstata como tópicos indispensáveis, levando em consideração a gravidade de tais.
Desenvolvimento
Primeira etapa:
- O projeto foi levado em reunião pela então diretora da Avenida de Serviços de Comunicação e Internet, melhorado e aprovado pelos associados presentes.
- A página do Interact Club de Carmo da Mata foi personalizada com o tema “Setembro Amarelo”, mês do combate ao suicídio
- Foi elaborado e publicado um vídeo sobre o tema. O vídeo teve cerca de mil visualizações e 36 compartilhamentos
- Disponível em: https://www.facebook.com/interactcarmodamata/videos/1610075022391081/
Segunda etapa:
- Em parceria com a Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues e o psicólogo Jordânio, foi realizada uma palestra sobre o tema. A realização de tal foi considerada um ato importantíssimo para aquele momento, aos olhos de diversos alunos da escola.
- Após a palestra, foi realizada uma panfletagem sobre o tema e entregues laços amarelos na Praça Presidente Vargas da cidade de Carmo da Mata, além de feitas diversas publicações sobre o tema nas redes sociais do clube.
Terceira etapa:
- Realização de uma parceria com o Interact Club de Tavira, em Portugal. Foi produzido um vídeo também sobre o tema proposto e publicado na página do Interact Club de Carmo da Mata.
- Disponível em: https://www.facebook.com/interactcarmodamata/videos/1637378392994077/
Quarta etapa:
- O projeto foi levado em reunião pela então diretora da Avenida de Serviços de Comunicação e Internet, melhorado e aprovado pelos demais associados presentes.
- A página do Interact Club de Carmo da Mata foi personalizada com o tema “Outubro Rosa”, mês de prevenção ao Câncer de Mama.
- Foram realizadas diversas publicações nas redes sociais do Interact Club de Carmo da Mata com informações sobre o tema.
Quinta etapa:
- Realização de uma panfletagem, divulgação de cartazes, entrega de laços e rosas para conscientizar a população carmense para a participação na campanha contra o Câncer de Mama.
Sexta etapa:
- Realização de uma campanha de apoio online, com participação do Interact Club de Cláudio e do Interact Club de Itapecerica, do Distrito 45602 de Rotary Internacional.
- A campanha foi publicada na página do Interact Club de Carmo da Mata.
Sétima etapa:
- Realização de uma campanha de apoio online em parceria com a Associação de Senhoras de Rotarianas de Carmo da Mata, que foram vestidas de rosa para a ocasião;
- O Rotary Club de Carmo da Mata também fez parte da campanha, juntamente com o casal governador do Distrito 4560 de Rotary Internacional, João Bosco Béze e Vani Costa Béze.
Oitava etapa:
- A página do Interact Club de Carmo da Mata foi personalisada com o tema “Novembro Azul” pelo combate ao Câncer de próstata;
- Foi Realizada uma campanha em parceria com o Interact Club de Monastir, Tunísia, em apoio a campanha de novembro azul, onde participaram tanto o associados ao Interact Club de Monastir quanto os associados ao Interact Club de Carmo da Mata.
Desenvolvimento
Primeira etapa:
- O projeto foi levado em reunião pela então diretora da Avenida de Serviços de Comunicação e Internet, melhorado e aprovado pelos associados presentes.
- A página do Interact Club de Carmo da Mata foi personalizada com o tema “Setembro Amarelo”, mês do combate ao suicídio
- Foi elaborado e publicado um vídeo sobre o tema. O vídeo teve cerca de mil visualizações e 36 compartilhamentos
- Disponível em: https://www.facebook.com/interactcarmodamata/videos/1610075022391081/
Segunda etapa:
- Em parceria com a Escola Estadual Joaquim Afonso Rodrigues e o psicólogo Jordânio, foi realizada uma palestra sobre o tema. A realização de tal foi considerada um ato importantíssimo para aquele momento, aos olhos de diversos alunos da escola.
- Após a palestra, foi realizada uma panfletagem sobre o tema e entregues laços amarelos na Praça Presidente Vargas da cidade de Carmo da Mata, além de feitas diversas publicações sobre o tema nas redes sociais do clube.
Terceira etapa:
- Realização de uma parceria com o Interact Club de Tavira, em Portugal. Foi produzido um vídeo também sobre o tema proposto e publicado na página do Interact Club de Carmo da Mata.
- Disponível em: https://www.facebook.com/interactcarmodamata/videos/1637378392994077/
Quarta etapa:
- O projeto foi levado em reunião pela então diretora da Avenida de Serviços de Comunicação e Internet, melhorado e aprovado pelos demais associados presentes.
- A página do Interact Club de Carmo da Mata foi personalizada com o tema “Outubro Rosa”, mês de prevenção ao Câncer de Mama.
- Foram realizadas diversas publicações nas redes sociais do Interact Club de Carmo da Mata com informações sobre o tema.
Quinta etapa:
- Realização de uma panfletagem, divulgação de cartazes, entrega de laços e rosas para conscientizar a população carmense para a participação na campanha contra o Câncer de Mama.
Sexta etapa:
- Realização de uma campanha de apoio online, com participação do Interact Club de Cláudio e do Interact Club de Itapecerica, do Distrito 45602 de Rotary Internacional.
- A campanha foi publicada na página do Interact Club de Carmo da Mata.
Sétima etapa:
- Realização de uma campanha de apoio online em parceria com a Associação de Senhoras de Rotarianas de Carmo da Mata, que foram vestidas de rosa para a ocasião;
- O Rotary Club de Carmo da Mata também fez parte da campanha, juntamente com o casal governador do Distrito 4560 de Rotary Internacional, João Bosco Béze e Vani Costa Béze.
Oitava etapa:
- A página do Interact Club de Carmo da Mata foi personalisada com o tema “Novembro Azul” pelo combate ao Câncer de próstata;
- Foi Realizada uma campanha em parceria com o Interact Club de Monastir, Tunísia, em apoio a campanha de novembro azul, onde participaram tanto o associados ao Interact Club de Monastir quanto os associados ao Interact Club de Carmo da Mata.
Metas Alcançadas
Todas as metas citadas foram alcançadas.
Impactos
Os impactos do projero "Em Prol da Conscientização" foram o fornecimento de melhores informações sobre os temas: suicídio, câncer de mama, câncer de próstata e suas respetivas campanhas, além de promover a compreencsão mundial com parcerias internacionais e divulgar os trabalhos realizados pelo Interact Club.