Interact Club de Rosário do Sul-Serra do Caverá
Endereço
Rosário do Sul
RS
Brasil
Objetivos
O objetivo do projeto é proporcionar alegria e diversão às crianças da escola carente.
Metas
As metas do projeto foram:
- Arrecadar doces suficientes para dar às crianças no final do projeto.
- Conseguir doação de refris, igredientes para o cachorro quente e patrocínio para os brinquedos infláveis.
- Montar os cachorros quentes um dia antes do projeto, para que não estraguem.
Razão do Projeto
O projeto tem como razão a felicidade das crianças no dia da páscoa em uma escola que não tem condições de lhes proporcionar tal alegria.
Beneficiários
Os beneficiários do projeto são as crianças e a escola.
Resumo do Projeto
O projeto ocorreu no dia 5 de abril, em uma quarta-feira, dando início às 15 horas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre José de Anchieta, contando com as crianças do primeiro ano do fundamental ate o nono, em média 230 crianças. O projeto contou com os brinquedos infláveis patrocinados pelos Rotarys de Rosário do Sul, e com os refris e cachorros quente, doados e produzidos pelos associados. Contou também com a arrecadação de doces na porta da loja Mundo Real, os quais os associados montaram saquinhos variados. No dia do projeto, os sócios chegaram organizando os cachorros quente e os refris na mesa, enquanto os brinquedos infláveis foram montados. Os sócios também se disponibilizaram para pintar as crianças com tinta facial. O projeto contou também com o empréstimo da roupa de coelho da Escola Infantil Gente Miúda. O projeto terminou por volta das 17:30 da tarde, com muitos cachorros quentes e doces de sobra, os quais foram doados para a Casa de Passagem Lar Tia Lourdes.
Resultados
O projeto ocorreu como o planejado, as crianças ficaram contentes em comemorar a páscoa, a escola ficou agradecida pelo projeto e os associados adoraram a companhia e servir as crianças.
Descrição
O projeto foi organizado pelo grupo do whatsapp do Clube.
- No 2 de abril, em um domingo, a presidente Beatriz Brondani, mandou uma lista no grupo, para que os associados se disponibilizem à arrecadar doces no dia 3 de abril, segunda feira, na porta da loja Mundo Real. Foram disponibilizados três horários para o clube: Das 9:00 às 11:30, das 14:00 às 16:00 e das 16:00 às 18;00.
- No dia 3 de abril, segunda-feira, a presidente mandou a lista das produções dos cachorros quentes e montagem dos saquinhos de doces. Foi organizado em dois turnos em duas casas, para o dia 4 de abril.
- Na casa da associada e protocolo Luiza Goersh, foi combinado às 16:00 horas, tanto para a produção de cachorros quentes, do molho e da montagem, como também para a organização dos saquinhos de doces. Ocorrendo como o planeja, totalizou 300 cachorros quentes e 302 saquinhos de doces.
- No mesmo dia, dia 4 de abril, foi combinado na casa da associada e IP Beatriz Ruffo às 17:00 horas, somente para a produção de cachorros quentes. Ocorrendo como o planejado, totalizou 300 cachorros quentes.
- Os refris conseguimos doação dos associados, e alguns igredientes do cachorro quente foram patrocinados pelo mercado Confiança.
- Os cachorros quentes foram transportados até o projeto em caixas térmicas, emprestadas por alguns associados.
No total, foi produzido 600 cachorros quentes e 302 saquinhos de doces, os quais no final fo projeto sobraram, então, doamos o restante para a Casa de Passagem Lar Tia Lourdes.
Desafios
Não houve desafios encontrados.
Metas Alcançadas
Todas mencionadas a cima.
Impactos
Muitos interactianos podem não perceber a diferença que um projeto desses faz na vida de uma criança, mas a vida das mesmas fica marcada por tamanha dedicação e diversão proporcionadas à elas.