some image

Maio Laranja!

07/06/2023

  • some image
Clube
Interact Club de Rosário do Sul-Serra do Caverá

Endereço
Rosário do Sul
RS
Brasil

Objetivos

Informar crianças e adolescentes sobre a exploração sexual infantil, conscientizar sobre o problema.



Metas

As metas do projeto são:

  • Conseguir algum profissional da área, seja piscicólogo ou assistente social
  • Realizar a palestra em alguma escola da cidade que tenha não tenha muita atenção social


Razão do Projeto

O projeto teve como razão a imprtância da campanha Maio Laranja, a qual conscientiza os direitos de uma infância e adolescência segura e protegida do abuso e da exploração sexual.



Beneficiários

Os beneficiários são as crianças que participaram da palestra.



Resumo do Projeto

No dia 31 de maio, foi realizado uma palestra sobre a exploração sexual infantil, realizado pela assistente social do CREES ,Kelly, a qual tomou todos os cuidados e jeitos de se comunicar com as crianças. O projeto aconteceu de tarde, às 15:00 horas, na Escola Estadual Ensino Médio Prof Carolina Argemi Vaquez Ciep, do terceiro ao quinto ano. Alguns associados se fizeram presente no dia para auxiliar e representar o Clube.



Resultados

As crianças prestaram bastante atenção à palestra, com certeza foram conscientizadas sobre o assunto. O assunto foi abordado com bastante cuidado pela profissional, o que não preujudica a imagem nem da escola nem do Clube, fazendo com que as crianças entendam o que está sendo dito com clareza.



Descrição

 Após a pauta do maio laranja ser levado em reunião, e os Integrantes do Clube decidirem realizar uma palestra, associada e IP Beatriz Ruffo ficou encarregada de falar com uma piscicóloga sobre o projeto. Após conversar com a memsa, ela afirma não ter disponibilidade nas datas de maio, então, a associada fala com mais duas piscicólogas, as quais também não estavam disponíveis, afirmando que não realizavam palestras. Então uma das piscicólogas a encaminha para uma assistente social, Kelly, a qual pode realizar a palestra. Após conseguirem a palestrante, a associada e protocolo Luiza Goersh entra em contato com a diretora da Escola de Ensino Médio CIEP, perguntando se ficaria viável a realização da palestra no mês de maio e quais eram os horários e turmas disponíveis. Ficou decidido então que seria no dia 31 de maio às 15 horas, com os anos do terceiro ao quinto.



Desafios

A disponibilidade das piscólogas foram um impasse para a realização do projeto, no entanto o Clube conseguiu uma assistente social.



Metas Alcançadas

Todas as mencionadas.



Impactos

As crianças estão conscientes do assunto, portanto saberão quando pedir ajuda.



Outros Projetos