Interact Club de Curitiba-Bom Retiro
Endereço
curitiba
PR
Brasil
Objetivos
-
Prevenção do endividamento: Com a educação financeira, as crianças são capacitadas a compreender a importância de evitar dívidas excessivas e tomar decisões financeiras conscientes. Isso ajuda a prevenir o acúmulo de dívidas prejudiciais que podem afetar negativamente suas vidas futuras.
-
Capacitação para o futuro: A educação financeira proporciona às crianças habilidades e conhecimentos essenciais para gerenciar seu dinheiro de forma responsável. Essas habilidades são fundamentais para que possam tomar decisões financeiras adequadas e alcançar estabilidade econômica no futuro.
Metas
- Realizar o SPA para as meninas;
- Brincar com os meninos;
- Conhecer as crianças e escuta-las;
- Auxiliar no “shopping” do lar
Razão do Projeto
-
Oportunidades de crescimento: A educação financeira oferece às crianças a oportunidade de explorar diferentes caminhos para o crescimento financeiro e profissional. Ao compreenderem conceitos como investimentos, empreendedorismo e planejamento de carreira, elas podem vislumbrar um futuro de possibilidades e perspectivas mais amplas.
Beneficiários
Crianças moradoras dos lares visitados.
Resumo do Projeto
O projeto Motivos para Sorrir, ocorreu na Semana Mundial do Interact em comemoração aos 60 anos do programa, no dia 4 de desafios, escolhemos uma parceria com a Associação Semeando Amor, que realiza diversas ações benéficas em prol da comunidade. O projeto escolhido foi o apoio a duas casas lares, que abrigam meninas e meninos órfaos. Durante o ano, as crianças receberam dinheiro (sem valor real) da associação, para aprenderem sobre educação financeira, para que no final do ano pudessem “comprar” brinquedos. No dia do projeto em questão, realizamos um spa para as meninas e brincadeiras diversas para os meninos, que no final da manhã puderam realizar suas compras. O projeto foi muito benéfico para os associados e para o clube
Resultados
Todos os objetivos foram concluídos com êxito.
Descrição
Primeiramente, realizamos uma arrecadação de brinquedos para serem vendidos no "shopping" da Casa Lar. No dia do projeto, auxiliamos a associação a realizar um "Spa Day" para as meninas, buscando reconquistar a autoestima delas. Na casa dos meninos, tivemos várias brincadeiras, como futebol e pique-esconde.
Desafios
As meninas não se abriram de inicio, mas aos poucos conquistamos a confiança delas.