Interact Club de Penápolis XV de Março
Endereço
Penápolis
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Penápolis XV de marco
Orçamento Necessário
R$ 800,00
Objetivos
Vender aquilo que foi produzido especialmente para a feira; ampliar o conhecimento dos cidadãos penapolenses sobre a existência do Club na cidade.
Metas
Vender tudo que foi feito; trabalho em equipe bem sucedido; entrosar os próprios interactianos participantes em cada dia.
Razão do Projeto
O Club precisava aumentar o caixa a fim de ter disponibilidade para o que quer que fosse preciso, além do convite feito pelo proprietário do Shopping para nossa participação no evento.
Beneficiários
O público que adquiriu o que preparamos com muito empenho; o Interact Club XV de Março; o proprietário do Garden Shopping; o Hospital Espírita da cidade de Penápolis.
Resumo do Projeto
O projeto foi, basicamente, a venda de pamonha, milho na espiga com manteiga, cuscuz mole e picolés de cinco sabores diferentes (milho verde, morango, leite condensado, coco e chocolate) na barraca do Interact Club XV de Março na Festa Do Milho, realizada pela organização do Garden Shopping de Penápolis.
Resultados
Os alimentos restantes do projeto foram doados ao Hospital Espírita de Penápolis; o projeto foi bem sucedido, com lucro significativo obtido e entrosamento entre os associados e as conselheiras.
Descrição
O projeto seria realizado na garagem do Garden Shopping, aberto a todos os públicos com entrada gratuita, nos dias 10 (quinta feira), 11 (sexta feira) e 12 (sábado) de agosto. Três semanas antes, a conselheira Alessandra de Macedo comunicou, na reunião do Club, que o proprietário do shopping havia oferecido uma barraca e perguntado se havia interesse dos interactianos em trabalhar no evento. Foi unânime que trabalharíamos, e, então, as conselheiras Larissa Galinari, Paloma Miranda e Alessandra de Macedo, juntamente com a presidente, na sede dos Rotary Club de Penápolis, descascaram e cozinharam os milhos verdes. Fizemos no grupo do whatsapp uma lista de, no mínimo, 7 associados por noite, de acordo com a disponibilidade de cada um. Na primeira e na segunda noite, foram vendidos apenas picolés de morango, chocolate, coco, leite condensado e milho verde e milho verde na espiga com manteiga e sal. Já na última noite, além dos itens citados, foram vendidos também cuscuz mole e pamonha, feitos no mesmo dia pelas conselheiras, na sede. Foi possível contar com a presença de todos aqueles que se comprometeram, tanto na venda quanto na produção (exceto pelos picolés, adquiridos na sorveteria Delitare em Penápolis).
Desafios
Ao final da feira no último dia, a circulação já havia diminuído bastante e ainda faltavam milhos para serem vendidos, porém, com uma oferta, conseguimos vender mais alguns; No início de cada noite a interação entre os associados estava dispersa, e a divisão dos trabalhos, bagunçada, porém rapidamente ambas questões foram resolvidas e ao final da noite obtivemos um ótimo trabalho em equipe.
Metas Alcançadas
Não vendemos tudo aquilo que foi feito, porém não faltou muito para atingirmos essa meta e fizemos tudo o que foi possível para que ela tivesse sido alcançada; o trabalho em equipe bem sucedido e a interação maior entre os participantes foram duas metas alcançadas.
Impactos
Um maior caixa em nosso clube e experiencia ganha em cima desse projeto,onde foi rapidamente planejado e feito.