Interact Club de Santiago-Terra dos Poetas
Endereço
Santiago
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Santiago Terra dos Poetas
Objetivos
Arrecadar o maior lucro possível e passar a lição de moral da peça para os espectadores, além de diversão e muitas risadas.
Metas
Conseguir o maior lucro possível, já que o dinheiro arrecadado foi inteiramente doado, e trazer diversão e reflexão para os espectadores.
Razão do Projeto
Ele foi pensado a partir da ideia de realizarmos um projeto para arrecadar dinheiro para a ACPA (Associação de Conservação e Proteção aos Animais) de Santiago, onde 100% do lucro foi doado para a mesma, além de proporcionar um momento de diversão e descontração para a comunidade santiaguense.
Beneficiários
ACPA (Associação de Conservação e Proteção aos Animais), os espectadores e os interactianos que participaram.
Resumo do Projeto
O Brincando de Teatro é um projeto em parceria com o Teatro Serelepe. Ele consiste em uma peça de teatro que conta a história de uma menina chamada Mila (atuada pela ex interactiana e rotaractiana Manoela Miranda) que tinha dois animais de estimação, a ratinha Jane (atuada pela interactiana Luiza Oliveira) e o gatinho Tom (atuado pelo ex interactiano Arthur Bertoldo, filho do palhaço serelepe, dono do teatro patrocinador). O teatro retrata que os dois animais não se davam nada bem por se tratarem de um gato e uma rata, o que levou Mila fazê-los brincar de teatro, assim unindo-os e mostrando a eles que as diferenças devem ser deixadas de lado, além de ensinar a importância da cultura e da arte para os espectadores. O projeto foi realizado nos dias 8 e 9 de setembro, as 19h e 30min no Espaço Cultural Estrazzabosco de Santiago, RS.
Resultados
Os resultados em relação a venda dos ingressos não foi como o esperado, mas um valor consideravél ainda assim foi arrecadado e doado. A peça ocorreu perfeitamente e as pessoas que fizeram-se presentes se divertiram muito, cumprindo com o objetivo.
Descrição
O projeto foi divulgado a partir de cartazes que os interactianos espalharam pela cidade, foram postadas artes por meios de comunicação como as redes sociais do clube e dos associados, além do perfil de notícias da Rádio Santiago. Os associados também fizeram-se presentes na Rádio Verdes Pampas. O espetáculo foi realizado nos dias 8 e 9 de setembro, às 19h e 30min.
Desafios
O maior desafio encontrado foi a venda dos ingressos, mesmo com toda a divulgação realizada, por se tratar de uma segunda edição.