Interact Club de Rosário do Sul-Serra do Caverá
Endereço
Rosário do Sul
RS
Brasil
Objetivos
O objetivo principal do projeto era apresentar a importância do Setembro Amarelo e conscientizar os indivíduos sobre o auxílio as necessidades e aos pedidos de ajuda do próximo, além de zelar e cuidar da vida do mesmo.
Metas
- Atuar em prol a campanha do setembro amarelo;
- Conscientizar a população sobre a importância de auxiliar o próximo;
- Informar sobre a necessidade de debater sobre saúde mental;
- Alcançar o máximo de contas possível com as publicações.
Razão do Projeto
A principal motivação para realizar o projeto foi a necessidade que encontramos de relembrar a importância da Campanha do Setembro Amarelo e conscientizar o corpo social sobre o quão importante é cuidar de si e do próximo, além de apresentar as maneiras de auxiliar os indivíduos que passam por algum tipo de problema. Então, a melhor maneira que encontramos de desenvolver isso foi através de publicações nas redes sociais, devido ao grande alcance que as informações têm por meio delas.
Beneficiários
A parcela dos indivíduos que tiveram acesso às informações e as pessoas que serão ajudadas por conta delas.
Resumo do Projeto
O projeto Setembro amarelo é uma ação da área de enfoque de Imagem Pública em prol do mês da prevenção ao suicídio, em que foram feitas postagens nas redes sociais do clube apresentando as formas de auxiliar as pessoas que necessitam de algum tipo de ajuda, para conscientizar a população sobre a importância de zelar pela vida.
Resultados
Obtivemos resultados positivos nos alcances das postagens, totalizando 563 contas atingidas e 82 curtidas.
Descrição
No dia 1º de Setembro de 2023, durante a reunião ordinária do clube, a presidente trouxe em pauta a ideia de realizarmos um projeto em prol a campanha de prevenção ao suicídio. Ela surgiu com ideias de palestras em escolas e ação no asilo da cidade, porém ao longo do mês tivemos que descartar essas propostas devido a falta de disponibilidade dos locais e grande demandas de projetos do clube.
Então, para não deixar passar em branco o Mês do Setembro Amarelo, decidimos realizar uma postagem informativa sobre a importância de cuidar do próximo e das maneiras de auxiliar as pessoas que passam por problemas e distúrbios relacionados à saúde mental.
Após decidir como o projeto seria concluído, foi separada uma comissão com os associados e os diretores de imagem pública, de modo que cada um ficou responsável por uma parte. Duas associadas ficaram responsáveis pela pesquisa das pautas usadas na postagem, duas das diretoras de IP responsáveis pelas legendas e por fim, um diretor de IP responsável por produzir a arte. Além disso, ficou decido que seriam três postagens, formando uma fileira na conta de instagram do clube.
Por fim, no dia 30 de Setembro o projeto foi concluído. As três publicações tiveram um ótimo alcance e bastante aceitação do público, que foi informado sobre a importância de prevenir o suicídio e de que a pauta de saúde mental é um debate fundamental na nossa sociedade.
Desafios
O desafio que encontramos foi a dificuldade de realizar um projeto presencial sobre o setembro amarelo, ficando somente com as postagens nas redes sociais.
Metas Alcançadas
- Atuar em prol a campanha do setembro amarelo;
- Conscientizar a população sobre a importância de auxiliar o próximo;
- Informar sobre a necessidade de debater sobre saúde mental;
- Alcançar o máximo de contas possível com as publicações.
Impactos
O projeto teve um grande impacto nos indivíduos que tiveram acesso às publicações e às pessoas que serão ajudadas devido às informações expostas pelo clube.