Interact Club de Uruguaiana Santana Velha
Endereço
Uruguaiana
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Clube Santana Velha
Objetivos
Como nem todos conhecem sobre o principal objetivo do setembro amarelo, decidimos espalhar a sua mensagem de conscientização e combate ao suicidio, sendo esses dois o nosso maior objetivo, conscientizar o máximo de pessoas que conseguissem visualizar os storys do clube no instagram.
Metas
Como diz o nome do projeto a principal meta era conseguir postar os vídeos curtos gravados pelos interactianos durante trinta dias de setembro, os vídeos tinham que várias entre os sócios e conter mensagens diferentes de afeto ou motivação.
Razão do Projeto
A principal razão do projeto "Trinta dias de Prevenção a Vida" prova do sentimento de empatia, pois muita gente não dá valor ou se importa com quem sofre com pensamentos negativos e problemas emocionais, então cuidamos para que os vídeos gravados tivessem mensagem de carinho, para atingir quem esta passando por um momento difícil e até mesmo pensando em suicídio.
Beneficiários
Esperamos que as pessoas que quem fosse beneficiado por esse projeto fosse todo mundo que está sem se sentido mal, todo mundo que não está em um dia bom, quem estivesse em um dia triste e fazer com que todos entendessem que momentos difíceis fazem parte da nossa trajetória.
Resumo do Projeto
Com a chegada do setembro amarelo, nós do IC Santana Velha aproveitamos e realizamos um projeto que tinha a proposta de alcançar pessoas e conscientizar sobre o mês que estávamos e como a vida de todos é importante.
Resultados
O projeto correu como esperado, tivemos sucesso na divulgação e imagem pública, os interactianos também puderam entender mais sobre o lado sentimental de pessoas que sofrem diariamente com pensamentos negativos, e esperamos ter conseguido ajudar quem diretamente viu algum story e pode entender que não estamos sozinhos e que não devemos nos abalar ao encontrar um obstáculo.
Descrição
Antes do início do mês de setembro, maior parte dos sócios do clube se reuniram na casa de nossa conselheira, para que o máximo de vídeos fossem gravados, com diferentes mensagens para serem postados assim que virasse o mês. Com a chegada de setembro começamos a lançar todos os vídeos diariamente no Instagram, e conforme íamos postando mais vídeos eram gravados.
Desafios
O maior empecilho que nosso clube pode encontrar foi em relação aos poucos associados que poderam auxilar na gravação dos vídeos, pois em algum momento poderíamos não conseguir manter dos trintas dias seguidos com vídeos diferentes de preservação a vida. Porém mesmo com essa adversidade conseguimos realizar o projeto.
Metas Alcançadas
Todo o projeto foi realizado durante um mês inteiro, então enquanto setembro passava o clube abraçava o projeto e sua campanha enquanto abordava outros tópicos também, mesmo assim tivemos sucesso com a proposta inicial e conseguimos realizar a preservação de modo fácil e zero custo.
Impactos
Nosso projeto sem sombra de dúvidas superou a expectativa dos envolvidos, pois tirando seu objetivo conseguimos aumentar o número de seguidores da página do Instagram, que futuramente irá auxiliar em novas divulgações do clube. Nosso público alvo além de pessoas em momentos difíceis, impactou quem convive com ela, que agora entende a melhor forma fe líder com quem está cabisbaixo e triste.