some image

Outubro Rosa

06/11/2023

  • some image
Clube
Interact Club de Rosário do Sul-Serra do Caverá

Endereço
Rosário do Sul
RS
Brasil

Objetivos

O nosso objetivo principal que desejávamos alcançar era sensibilizar as pessoas, principalmente o público feminino, sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.



Metas

- Atuar em prol a campanha do outubro rosa;

- Conscientizar a população feminina sobre a importância do autoexame;

- Informar sobre a importância de reconhecer os sintomas do câncer previamente;

- Alcançar o máximo de pessoas possível com as publicações.



Razão do Projeto

O principal motivo que nos motivou a realizar o projeto foi a necessidade que encontramos de relembrar e informar sobre a importância da campanha do Outubro Rosa, além de apresentar dados estatísticos importantes e reproduzir a necessidade da realização do autoexame. Então, a melhor forma que encontramos de desenvolver a ação foi através de publicações nas mídias sociais, devido ao grande alcance das informações que dissipamos por meio delas.



Beneficiários

Através dessa ação conseguimos beneficiar a parcela do corpo social que teve acesso às informações que apresentamos nas nossas redes sociais e que irão usufruir das informações para cuidar de si e do próximo.



Resumo do Projeto

Realizamos o Projeto Outubro Rosa, na área de enfoque de Imagem pública, em prol do mês da prevenção do câncer de mama, em que reproduzimos postagens nas redes sociais do nosso clube informando sobre como prevenir e diagnosticar a doença, a fim de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados e da realização do autoexame.



Resultados

Obtivemos um bom alcance de contas através da postagem, totalizando 200 contas alcançadas e 37 curtidas.



Descrição

Durante uma das reuniões do começo de outubro, durante uma reunião ordinária do nosso clube, trouxemos em pauta o assunto da importância de realizarmos uma ação em prol ao outubro rosa. Como durante o mês já iríamos realizar o projeto Força na Peruca e também fomos convidados para participar da caminha do outubro rosa realizada ela Liga Feminina de Combate ao Câncer da nossa cidade, decidimos que realizaríamos uma ação mais simples para complementar essas duas outras. Então, a melhor maneira foi através da amostra de informações sobre a campanha de prevenção ao câncer de mama e de dados estatísticos sobre o mesmo nas redes sociais do nosso clube. Após decidir qual projeto realizaríamos, separamos uma comissão para auxiliar os nossos diretores de Imagem Pública no processo de criação da postagem e também para realizar a pesquisa das informações que seriam inseridas na publicação.

Por fim, no dia 26 de outubro concluímos o projeto com a postagem das informações. Adicionamos na publicação informações sobre como realizar o autoexame, a importância do diagnóstico precoce e a conscientização sobre sempre manter os exames preventivos em dia. O informativo teve uma ótima aceitação do público, que sensibilizamos sobre a importância da campanha do Outubro Rosa.



Desafios

Não encontramos nenhum desafio durante o processo de organização e desenvolvimento do projeto.



Metas Alcançadas

- Atuar em prol a campanha do outubro rosa;

- Conscientizar a população feminina sobre a importância do autoexame;

- Informar sobre a importância de reconhecer os sintomas do câncer previamente;

- Alcançar o máximo de pessoas possível com as publicações.  



Impactos

Impactamos de forma bem significativa os indivíduos que tiveram acesso às informações e que foram sensibilizamos e informados sobre um assunto tão delicado e importante.



Outros Projetos