some image

Festa Julina: Terceira Edição

24/07/2018

Clube
Interact Club de Ituverava

Endereço
Ituverava
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Ituverava

Orçamento Necessário
R$ 5,00

Objetivos

 O maior objetivo do projeto "Festa Julina" é angariar fundos para o financiamento dos projetos que serão realizados ao longo do Ano Rotário. Contudo, também tem o objetivo de divulgar o trabalho do Interact Club de Ituverava na cidade e entre os jovens presentes na festa.



Metas

As metas do projeto durante o planejamento eram definidir local, data, horário, preço dos convites, duração dos lotes de venda dos convites, alugar o Dj e dupla sertaneja, alugar o som e pedir patrocínio nos estabelecimentos da cidade em Maio. E em Junho a meta era conseguir a decoração e o que estivesse faltando. A meta de pessoas presentes na festa era de quatrocentas e cinquenta.



Beneficiários

Os beneficiários diretos foram todos os membros do Interact Club de Ituverava, devido a arrecadação fincanceira proporcionada. Os beneficiários indiretos foram os presentes no evento, que puderam desfrutar de todas as atrações oferecidas, como também os companheiros interactianos, pois engrandeceram sua união graças ao trabalho em equipe realizado.



Descrição

Importância
A impotância deste projeto foi determinada pelos membros conselho do Ano Rotário 2016-2017. Eles estavam pensando em qual seria a melhor forma de iniciar o Ano Rotário e concordaram em realizar um projeto da avenida de finanças. Essa decisão foi tomada devido à necessidade de angariar fundos para financiar os próximos projetos sem dificuldades.

Desenvolvimento
          Os beneficiários diretos foram todos os membros do Interact Club de Ituverava, devido a arrecadação fincanceira proporcionada. Os beneficiários indiretos foram os presentes no evento, que puderam desfrutar de todas as atrações oferecidas, como também os companheiros interactianos, pois engrandeceram sua união graças ao trabalho em equipe realizado. O conselho diretor da “Gestão 2018-2019” do Interact Club de Ituverava fez reuniões desde o mês de maio para tomar algumas decisões básicas a respeito da realização do evento, tais como local, data, horário, preço dos convites, quando os lotes de vendas seriam divulgados, atrações e as comidas que seriam vendidas. Ficou definido que o local seria o Villa Vaz, a data seria dia 21 de Julho e o horário de 20h30min ás 03h00min. Os convites do primeiro lote custariam R$15,00 e os do segundo lote R$20,00. As mesas seriam vendidas por R$70,00 e os convites na porta seriam vendidos por R$25,00. Todos os convites seriam vendidos pelos próprios interactianos.           Foram feitos ofícios pela secretaria com o objetivo de solicitar ajuda financeira dos estabelecimentos da cidade em troca de patrocínio em forma de banners que seriam exibidos na festa. Os companheiros se reuniram todo sábado no período da manhã durante o mês de junho. Eles passaram nos estabelecimentos da cidade e, naqueles que mostraram interesse em ajudar em troca de patrocínio, deixaram os ofícios. A comissão de criação artística ficou encarregada de produzir as artes de divulgação da festa e venda de convites. Essas artes foram divulgadas nas redes sociais do clube e também nas redes sociais pessoais de cada associado.             O conselho diretor também discutiu sobre os preços das comidas e bebidas que seriam vendidas no evento, alguns companheiros ficaram encarregados de orçarem os preços e os outros de solicitarem doações de comidas ao Rotary Club patrocinador. Após os companheiros terem orçado cada preço, encomendaram o que era preciso. No dia da festa, os itens encomendados foram entregues no local, no período da tarde, e alguns foram preparados no próprio local, pelos interactianos. Foram vendidos cachorro-quente, quentão, vaca-atolada, espeto, batata, refrigerantes, cerveja e água. Bebidas alcoólicas foram vendidas apenas para maiores de idade e para isso, foi necessária a apresentação do documento de identidade na entrada a fim de colocar a pulseira de identificação de maiores de idade, para que os responsáveis pelo bar tivessem controle das vendas.           Em relação ás atrações, ficou definido que seria contratado um Dj e uma dupla sertaneja para animar a festa e colaborar com o entretenimento de todos os presentes. Então, foi contratado o DJ ituveravense Matheus Neiva e a dupla sertaneja “Jorge e Ricardo”. Além dessas apresentações, foi organizada a “Cadeia”, brincadeira tradicional das festas juninas, e o “Correio Elegante”. Para que os jovens pudessem desfrutar de todas essas opções, foram contratados oito seguranças e dois bombeiros.          Nos dias 20 e 21, os interactianos estiveram no local onde seria realizada a festa, para organizarem tudo e garantirem a boa execução do que foi planejado ao longo de dois meses. Foi definido, nesse período, onde ficariam localizadas as barracas de comida, o bar, o caixa, a cadeia e onde cada interactiano trabalharia. Eles decoraram o local com objetos temáticos e receberam tudo o que foi encomendado, como bebidas, comidas, palco para os cantores, mesas e equipamentos de som da dupla e do Dj. No dia da festa, os sócios trabalharam nas barracas de comida, os convidados como garçons, os rotarianos e rotaractianos ficaram no bar e os secretários e tesoureiros se encarregaram da entrada da festa, recebendo e vendendo convites, e do caixa, vendendo fichas.                 Com certeza, ocorreram vários imprevistos normais como ocorreria em qualquer grande evento. Contudo, a terceira edição da Festa Julina do Interact Clube de Ituverava foi um grande sucesso, pois alcançou o objetivo de angariar fundos para o financiamento dos projetos que serão realizados ao longo do Ano Rotário e todos os presentes ficaram satisfeitos e felizes.

Desenvolvimento

         

Os beneficiários diretos foram todos os membros do Interact Club de Ituverava, devido a arrecadação fincanceira proporcionada. Os beneficiários indiretos foram os presentes no evento, que puderam desfrutar de todas as atrações oferecidas, como também os companheiros interactianos, pois engrandeceram sua união graças ao trabalho em equipe realizado.

O conselho diretor da “Gestão 2018-2019” do Interact Club de Ituverava fez reuniões desde o mês de maio para tomar algumas decisões básicas a respeito da realização do evento, tais como local, data, horário, preço dos convites, quando os lotes de vendas seriam divulgados, atrações e as comidas que seriam vendidas. Ficou definido que o local seria o Villa Vaz, a data seria dia 21 de Julho e o horário de 20h30min ás 03h00min. Os convites do primeiro lote custariam R$15,00 e os do segundo lote R$20,00. As mesas seriam vendidas por R$70,00 e os convites na porta seriam vendidos por R$25,00. Todos os convites seriam vendidos pelos próprios interactianos.

          Foram feitos ofícios pela secretaria com o objetivo de solicitar ajuda financeira dos estabelecimentos da cidade em troca de patrocínio em forma de banners que seriam exibidos na festa. Os companheiros se reuniram todo sábado no período da manhã durante o mês de junho. Eles passaram nos estabelecimentos da cidade e, naqueles que mostraram interesse em ajudar em troca de patrocínio, deixaram os ofícios. A comissão de criação artística ficou encarregada de produzir as artes de divulgação da festa e venda de convites. Essas artes foram divulgadas nas redes sociais do clube e também nas redes sociais pessoais de cada associado.

 

          O conselho diretor também discutiu sobre os preços das comidas e bebidas que seriam vendidas no evento, alguns companheiros ficaram encarregados de orçarem os preços e os outros de solicitarem doações de comidas ao Rotary Club patrocinador. Após os companheiros terem orçado cada preço, encomendaram o que era preciso. No dia da festa, os itens encomendados foram entregues no local, no período da tarde, e alguns foram preparados no próprio local, pelos interactianos. Foram vendidos cachorro-quente, quentão, vaca-atolada, espeto, batata, refrigerantes, cerveja e água. Bebidas alcoólicas foram vendidas apenas para maiores de idade e para isso, foi necessária a apresentação do documento de identidade na entrada a fim de colocar a pulseira de identificação de maiores de idade, para que os responsáveis pelo bar tivessem controle das vendas.

          Em relação ás atrações, ficou definido que seria contratado um Dj e uma dupla sertaneja para animar a festa e colaborar com o entretenimento de todos os presentes. Então, foi contratado o DJ ituveravense Matheus Neiva e a dupla sertaneja “Jorge e Ricardo”. Além dessas apresentações, foi organizada a “Cadeia”, brincadeira tradicional das festas juninas, e o “Correio Elegante”. Para que os jovens pudessem desfrutar de todas essas opções, foram contratados oito seguranças e dois bombeiros.

         Nos dias 20 e 21, os interactianos estiveram no local onde seria realizada a festa, para organizarem tudo e garantirem a boa execução do que foi planejado ao longo de dois meses. Foi definido, nesse período, onde ficariam localizadas as barracas de comida, o bar, o caixa, a cadeia e onde cada interactiano trabalharia. Eles decoraram o local com objetos temáticos e receberam tudo o que foi encomendado, como bebidas, comidas, palco para os cantores, mesas e equipamentos de som da dupla e do Dj. No dia da festa, os sócios trabalharam nas barracas de comida, os convidados como garçons, os rotarianos e rotaractianos ficaram no bar e os secretários e tesoureiros se encarregaram da entrada da festa, recebendo e vendendo convites, e do caixa, vendendo fichas.

                Com certeza, ocorreram vários imprevistos normais como ocorreria em qualquer grande evento. Contudo, a terceira edição da Festa Julina do Interact Clube de Ituverava foi um grande sucesso, pois alcançou o objetivo de angariar fundos para o financiamento dos projetos que serão realizados ao longo do Ano Rotário e todos os presentes ficaram satisfeitos e felizes.



Metas Alcançadas

O clube conseguiu definir o local, data, horário, preço dos convites, duração dos lotes de venda dos convites, alugar o Dj e dupla sertaneja, alugar o som e pedir patrocínio nos estabelecimentos da cidade durante o mês de Maio. 



Outros Projetos