Interact Club de Sobradinho
Objetivos
fazer com que as crianças trabalhem a sua imaginação e que através da história criada em grupo elas entendam que se cada um contribuir um pouco o resultado sempre fica melhor.
Metas
realizar o projeto no dia proposto pela MDIO Brasil e ter no mínimo dois associados.
Razão do Projeto
a proposta de projetos para o segundo dia da SMI, o clube encontrou a necessidade de realizar um projeto que demonstrasse de forma lúdica o poder do trabalho em grupo e como juntos podemos criar um mundo mais justo.
Beneficiários
As crianças do primeiro ano do fundamental da E.E.E.B Padre Benjamin Copetti, as professoras da turma, a escola, os interactianos e mais tarde a comunidade.
Resumo do Projeto
Contaract com as crianças do primeiro ano do fundamental da E.E.E.B Padre Benjamin Copetti.
Resultados
o trabalho em grupo das crianças para criar a história que eles desejavam. Mesmo com ideias diferentes de continuar a história, cada um entendeu que era preciso aceitar a opnião do colega para no fim a história ter um pouquinho de cada.
Descrição
Primeiramente ao receber a proposta para o segundo dia da SMI o clube pensou em elaborar um projeto que as crianças pudessem contribuir e interagir. Levando isso em consideração foi pensado em realizar o Contaract, sendo que uma história os associados iriam contar e a outra os próprios alunos que iam desenvolver. A história contada pelos associados foi a da boquinha mentirosa, que tem como intuito mostrar para as crianças que a mentira tem suas consequências e que devemos sempre escolher a verdade. Para que as crianças pudessem criar uma historinha, pedimos para que eles formassem um semi círculo na sala e uma das associadas começou a história dizendo: “era uma vez, um beija-flor e um coelho…”, depois disso eles é quem continuavam a história. A forma como as crianças desenvolveram o roteiro foi muito bacana, cada um pensava em uma forma criativa, interessante e com a personalidade de cada um.
Desafios
nenhum.