some image

IV Bloquinho do Interact

06/04/2024

  • some image
Clube
Interact Club de Guararapes

Endereço
Guararapes
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Guararapes

Orçamento Necessário
R$ 3.281,27

Objetivos

Divulgar a festa de modo eficiente, consequentemente engajando a página do clube no Instagram e atraindo mais participantes; manter o público animado e vender o mais número de produtos dentro da festa.



Metas

Agradar os participantes, manter a segurança de todos os envolvidos e obter lucro de ao menos R$3.000,00 (três mil reais).



Razão do Projeto

O bloquinho tornou-se uma tradição do Interact Club de Guararapes, além disso, é um evento que vários jovens do município aguardam e nos incentivam a fazer. Embora seja um projeto trabalhoso, é uma das principais fontes de renda do clube e permitiu retirada de parte do dinheiro que o clube possuía antes do evento para uma doação à Santa Casa de Guararapes e parte dos gastos do transporte para a XXV ADIC.



Beneficiários

A Santa Casa e seus pacientes foram beneficiados com dois equipamentos que estavam faltando em seu catálogo: um monitor multiparâmetro (equipamento hospitalar que realiza a leitura dos sinais vitais do paciente em tempo real, possibilitando assim transmitir informações essenciais sobre as condições de saúde do paciente durante a internação ou durante um procedimento cirúrgico) e um oxímetro aparelho que mede a saturação de oxigênio no sangue. Além disso, os participantes da festa disfrutaram de uma festa segura e divertida. Os associados do Interact Club de Guararapes também se beneficiaram indiretamente por terem suas habilidades criativas, administrativas e sociais estimuladas durante a logística e execução do projeto.



Resumo do Projeto

Os associados planejaram e realizaram uma festa de carnaval no dia 08/03/2024 às 19:30 na sede do Rotary Club de Guararapes.



Resultados

O caixa do clube cresceu significativamente, obteve-se o lucro de R$3.353,47. Com isso, foi possível a doação dos aparelhos à Santa Casa, juntamente com o apoio financeiro da família rotária de Guararapes (Rotary e Rotaract) e a Ordem DeMoley de Guararapes. Do lucro, R$1.500,00 foram destinados a essa doação e o restante financiou o transporte para a XXV ADIC. Além disso, foi possível manter a reputação do clube com relação à qualidade de seus eventos.



Descrição

O planejamento teve início em dezembro, na última reunião antes do recesso de férias, nela, a data (08/03) foi definida, assim como o horário. O público alvo foi definido como jovens entre 12 anos completos 18 anos incompletos.

Em janeiro, a comissão de imagem pública criou as artes para divulgação e contatou uma empresa que faz pulseiras descartáveis com lacre para festas, fechando um acordo de 400 pulseiras, sendo: 40 unidades para interactianos e demais membros da família rotária que circulariam e trabalhariam no local; 160 unidades para a venda do primeiro lote por R$20,00 (vinte reais) cada; 200 unidades para a venda do segundo lote e no horário da festa por R$25,00 (vinte e cinco reais) cada. Esses produtos foram comprados por R$122,90 (cento e vinte dois reais e noventa centavos) e serviram de controle para a entrada na festa, pois foram conferidos os números das pulseiras com os dados (nome e RG) obtidos no momento da compra, assim, não houve problema de maiores de 18 anos ou pessoas entrando sem pagar na festa. Além disso, os interactianos e membros da família rotária tinham pulseiras de cor diferente dos participantes da festa para ter acesso às áreas restritas, como o caixa, bar e cozinha. Estimou-se que foram vendidas 92 pulseiras no primeiro lote e 133 pulseiras no segundo lote e portaria, resultando em R$3.325,00.

  No mês de fevereiro, fechou-se um contrato com um fornecedor de bebidas que concordou em pegarmos uma quantidade grande de bebidas, vendermos na festa, devolver o excedente e pagar o que foi vendido na festa. Vendeu-se no evento: 169 garrafas de água, 5 unidades de guaraná Vencetex e 5 fardos de Coca-Cola. Ao todo, foram gastos R$406,50 (quatrocentos e seis reais e cinquenta centavos) nesses produtos. Além disso, foram compradas 120 unidades de energético TNT de outro fornecedor por R$570,00 (quinhentos e setenta reais) sem a possibilidade de devolução. No mesmo mês, fechou-se contrato com um DJ por R$1.465,00 (mil quatrocentos e sessenta e cinco reais) e 4 seguranças (2 policiais e 2 de apoio) por R$640,00.

  Em março, foram comprados os produtos para a confecção de 40 cachorros-quentes por R$96,87 (noventa e seis reais e oitenta e sete reais). Esses lanches foram feitos com a ajuda de uma senhora da Casa da Amizade de Guararapes que é mãe de uma associada ao clube.

  Nos dias 07/03 e 08/03 o salão da festa (sede do Rotary) foi organizado. Foram colocados tecidos tnt do teto ao chão nas paredes para que elas não fossem manchadas por pessoas escorando os pés ou bebidas derrubadas. A entrada foi adornada com máscaras de carnaval, serpentinas e luzes coloridas.

  A festa teve duração das 19:30 às 01:30. Para ministrar os serviços de caixa, recepção, entrega de bebidas e cachorro-quente, dividiram-se em turnos de trabalho onde cada associado trabalhou durante um turno que tiveram os seguintes horários: 19h30min às 21h30min; 21h30min às 23h30min; 23h30min às 01h30min.

  Ao fim da festa às 01:30, os interactianos retiraram os tecidos, removeram o lixo e ajudaram o DJ desmontar seus aparelhos. A previsão era de terminar os serviços às 02:30, mas o salão foi organizado mais rápido do que o imaginado, às 01:50 o ambiente já estava limpo e às 02:00 todos foram embora pra suas respectivas casas.



Desafios

Durante o planejamento e execução ocorreram alguns imprevistos, mas todos foram resolvidos sem consequências.

  Em outras festas, os cachorros-quentes foram comprados prontos, mas o fornecedor diminuiu o tamanho dos lanches, então, para manter a qualidade dos produtos, foi-se necessária sua confecção. Teve esse trabalho a mais, porém houve uma vantagem financeira, pois mantivemos o preço de venda das festas anteriores e o custo foi reduzido, gerando um lucro maior.

   Além disso, foram vendidas poucas unidades de energético, mas o Rotaract Club de Guararapes iria realizar um evento, então compraram as latas excedentes, portanto não houve prejuízo.



Metas Alcançadas

 Ao perguntar aos prestigiadores da festa, a grande maioria dizia que o ambiente estava bonito, bem arejado e a música estava boa. Não tiveram imprevistos durante o evento e sua receita de R$ 6.634,74 (seis mil seiscentos e trinta e quatro reais e setenta e quatro centavos) foi suficiente para suprir as despesas de R$3.281,27 (três mil duzentos e oitanta e um reais e vinte e sete centavos), atingindo a meta estipulada de ao menos R$3.000,00 (três mil reais) de lucro, já que esse valor foi de R$3.353,47 (três mil trezentos e cinquenta e três reais e quarenta e sete centavos). Além disso, a segurança de todos foi mantida, ocorreu nenhum acidente ou semelhante na festa que oferecesse risco à saúde de algum envolvido.



Impactos

O Interact foi apresentado a vários jovens, inclusive, muitos procuraram a respeito de informações sobre a instituição. Ademais, o trabalho dos médicos foi facilitado com os novos equipamentos, consequentemente, proporcionando melhor atendimento aos doentes.



Outros Projetos