Interact Club de Rosário do Sul-Serra do Caverá
Orçamento Necessário
R$ 87,50
Objetivos
O objetivo principal do projeto era cobrir parte dos valores utilizados no projeto de páscoa realizado pelo clube além de vender ao interactianos do distrito uma lembrança do clube com a imagem da nossa mascote.
Metas
- Produzir 300 adesivos para a venda.
- Arrecadar, no mínimo, 130 reais para o caixa do clube.
- Apresentar a mascote do Caverá por meio dos adesivos.
- Vender os adesivos para que o clube seja sempre lembrado por meio deles no distrito.
Razão do Projeto
A principal motivação para realizar a venda de adesivos foi a necessidade de repor uma parte do dinheiro gasto no projeto Páscoa Solidária.
Beneficiários
O objetivo principal do projeto era cobrir parte dos valores utilizados no projeto de páscoa realizado pelo clube além de vender ao interactianos do distrito uma lembrança do clube com a imagem da nossa mascote.
Resumo do Projeto
No dia 23 de março de 2023, durante a 5ª Assembleia Distrital de Interact Club (ADIC) em Alegrete, foi realizada uma venda de adesivos com o intuito de incrementar um valor adicional ao caixa do clube. As imagens dos adesivos continham a mascote do Interact Club Serra do Caverá, o Tatu Rafael, com vários itens que remetem ao Interact, além de frases inspirados.
Resultados
Os resultados gerais foram parcialmente positivos, pois com a venda cobriu o valor gasto para produzir os adesivos além de cobrir uma parcela do objetivo proposto. O total arrecadado foi de, aproximadamente, 115 reais e foram vendidos 65 adesivos.
Descrição
Na 17º reunião ordinária da gestão 2023/24, no dia 15 de março de 2024, foi proposta pela presidente Luiza Goersch a ideia da produzir uma venda de adesivos para cobrir alguns gastos feitos pelo clube para a realização do projeto de páscoa. Então, como estava próximo da data da V ADIC na Floresta Encantada em Alegrete e também ser muito comum os clubes venderem itens para arrecadar dinheiro em eventos, ficou acertada a realização da mesma. Durante a reunião, após essa decisão, surgiram várias ideias de tema para os adesivos como a frase da camiseta usada pelos interactianos do Interact Club Serra do Caverá na gestão 2023/24, os personagens da música Madagascar, em referência à música dançada pelo distrito, e a mascote do clube, o Tatu Rafael, usando objetos que remetem ao Interact, como o tirante com pins, bandeira, cantando com o mega fone, ouvindo Taylor Swift e usando bonés remetendo aos times de futebol Grêmio e Internacional. Ao total, produzidos oito tipos de estampadas para os adesivos, desenhadas à mão pela associada Maria Luiza Ribeiro.
Além disso, foi decida durante o mesmo encontro, que seriam impressas 25 folhas, totalizando 300 adesivos que seriam vendidos, a unidade, no valor de 2 reais. Então, no decorrer da semana, após a associada produzir os desenhos, foi necessário entrar em contato com as gráficas da cidade para verificar preços, além de questionar se os adesivos eram entregues cortados, fato que seria muito útil para facilitar a venda. Porém, nenhuma das empresas realizava esse trabalho na cidade, então foi necessário cortar todos os adesivos à mão. Logo, a gráfica escolhida foi a Mr.Micro, que cobrou 3,50 a impressão de cada folha adesiva, totalizando o gasto de 87,50.
No dia anterior ao evento, durante outro projeto do clube, as folhas com os adesivos foram distribuídas pelos interactianos do clube que participariam da ADIC para dividir o trabalho do recorte e, ademais, ficou decido que todos teriam que entregar os adesivos sem falta no ônibus à caminho de Alegrete. Além disso, foi enviada no grupo do distrito uma imagem com os modelos de adesivo para informar os interactianos que seriam vendidos, e engajar o pessoal.
Então, no dia 23 de março de 2024 em Alegrete, foi realizada a venda de adesivos do Caverá. Os interactianos dos outros clubes receberam muito bem a ideia, gostaram muito da mascote Tutu, principalmente no modelo escutando Taylor Swift. Apesar de ser bem recebido, não foi possível vender todos os 300 adesivos, então a venda continuará nos próximos eventos.
Desafios
Os desafios encontrados durante a realização do projeto foram a falta de um local que entregasse os adesivos cortados na cidade, então foi necessário recortá-los a mão, além da dificuldade de vender todos os adesivos, mas isso será solucionado com o passar do tempo vendendo em eventos e nos projetos futuros do clube.
Metas Alcançadas
Todas as metas foram alcançadas, exceto a de arrecadar o valor mínimo de 130 reais.
- Produzir 300 adesivos para a venda.
- Apresentar a mascote do Caverá por meio dos adesivos.
- Vender os adesivos para que o clube seja sempre lembrado por meio deles no distrito.
Impactos
O projeto trouxe impactos positivos para o caixa do clube, além de proporcionar aos compradores um produto de qualidade e muito bem produzido.