Interact Club de Três Lagoas
Endereço
Três Lagoas
MS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Três Lagoas
Orçamento Necessário
R$ 3.140,00
Objetivos
- Arrecadar fundos para custear os projetos futuros do clube e suas próximas atividades.
Metas
Estávamos com 17 associados ativos no clube. Cada associado deveria vender 10 fichas de pizza de R$35,00. Portanto:
- 170 fichas vendidas.
- Arrecadar R$2.500 de lucro.
Razão do Projeto
É muito válido que estejamos atentos ao caixa do clube, já que diversos projetos possuem um orçamento a ser cumprido. Desenvolvemos esse projeto pensando no bem do clube e nas próximas atividades que serão realizadas no mesmo, tanto os projetos quanto os eventos e treinamentos em que os nossos associados estarão presentes.
Beneficiários
Todo o nosso clube será beneficiado com esses projetos.
Resumo do Projeto
O projeto consiste na venda de pizzas para a comunidade com o objetivo principal de arrecadar fundos para os próximos projetos que estão sendo planejados para serem realizados dentro do nosso clube.
Resultados
Obtivemos ótimos resultados já que alcançamos o objetivo de arrecadar fundos para os projetos futuros do clube, além de atingirmos a meta principal de arrecadar no mínimo R$3.140,00. Passamos por cima de todas as dificuldades que surgiram no projeto e o encerramos com sucesso.
Descrição
Após ser aprovado pelo Conselho Diretor, o primeiro passo para a execução do projeto foi quando entramos em contato com o estabelecimento onde terceirizamos as pizzas e fizemos o orçamento, dessa forma, estabelecendo as metas e a quantidade de fichas que cada associado ficaria responsável por vender. Na reunião seguinte ao planejamento, distribuímos as 10 fichas para cada um dos associados. Os mesmos teriam 1 mês para realizar a venda de todas as fichas. Aquele associado que não vendesse a quantidade de 10 fichas deveria pagar pelas fichas não vendidas. Compramos as pizzas por R$20,00 e vendemos por R$35,00, onde obtivemos o lucro de R$15,00 por pizza vendida. Após o dia da entrega das fichas, a comissão de projetos esteve presente em todos os momentos, fiscalizando e cobrando para que todos os associados vendessem suas respectivas fichas. No dia da retirada das pizzas, dia 01/03, todos os compradores compareceram na Casa da Amizade para retirar as pizzas que compraram dos interactianos. Após isso, todos os associados enviaram o dinheiro arrecadado para o caixa do clube. Tomamos a decisão de os associados enviarem o dinheiro para o caixa apenas no final para o melhor monitoramento financeiro do projeto. Dessa forma, encerramos o projeto com êxito, cumprindo as metas e objetivos.
Desafios
Muitos associados tiveram dificuldades em vender a quantidade de fichas que foram designadas para cada um deles, o que dificultou no momento do pedido das pizzas, já que as mesmas foram terceirizadas e acabamos adiando o encerramento das vendas devido a meta que não havia sido atingida até aquele momento. Após o adiamento, alcançamos a meta mas tivemos dificuldade no momento do pedido das pizzas.
Metas Alcançadas
Alcançamos a meta de arrecadar R$2.500,00 através da venda dessas pizzas para a comunidade. Para atingir essa meta, foi necessário o empenho de todos os nossos associados e de uma boa organização e planejamento, além de utilizarmos a habilidade de resolução de problemas para arcar com os conflitos que surgiram durante a execução do projeto.
Impactos
Esse projeto impactou e foi de suma importância para todo o nosso clube, já que ajudou no nosso caixa e futuramente beneficiará nossos projetos.