some image

Páscoa das crianças

17/04/2024

  • some image
Clube
Interact Club de Campo Grande-Universidade

Endereço
Campo Grande
MS
Brasil

Orçamento Necessário
R$ 72,21

Objetivos
  1. Organizar uma tarde de atividades bem estruturada com os coordenadores da instituição, com programação variada e atrativa.
  2. Mobilizar companheiros e recursos necessários para a realização das atividades entre os participantes do clube.
  3. Garantir a segurança e bem-estar das crianças durante toda tarde.
  4. Avaliar a satisfação e o impacto do projeto através de feedbacks e observações diretas.


Metas
  1. Proporcionar um momento de lazer e diversão para as crianças do Recanto das Crianças.
  2. Estimular a integração e socialização entre as crianças através de atividades lúdicas.
  3. Promover o acesso à cultura e entretenimento através da exibição de filmes educativos e recreativos.
  4. Incentivar a criatividade e expressão artística das crianças através das pinturas faciais.
  5. Oferecer um ambiente seguro, acolhedor e inclusivo para todas as crianças participantes.


Razão do Projeto

O projeto de Páscoa no Recanto das Crianças busca promover momentos de diversão, aprendizado e integração entre as crianças. Através de atividades lúdicas e educativas, pretendemos estimular a criatividade e imaginação dos pequenos, proporcionando-lhes uma experiência memorável e significativa.



Beneficiários

Crianças de 5 a 17 anos que fazem parte do Recanto das Crianças.



Resumo do Projeto

Foi realizado um projeto para crianças do "Recanto das Crianças", que fica localizado na Av. Gualter Barbosa, 17 - Jardim Campo Belo, referente a páscoa. Aonde evamos filme pipoca e pintura facial para passar a tarde com elas.



Resultados

Foi uma tarde maravilhosa para todos os participantes e foi solicitado pela coordenadora uma segunda visita nossa.



Descrição

Todos do clube realizador chegaram no local as 14hrs ja prepando tudo com a ajuda da coordenadora Geisa Balieiro; As atividades tiveram inicio as 14:30 e acabaram as 16:30; Como todos do clube patrocinador foram dividimos quem ficaria cuidando do filme, da pipoca e das atividades recreativas.



Desafios

Ligação de um segundo projetor para os maiores também terem a oportunidade de assitir ao filme e o mal  funcionamento da nossa máquina de algodão doce emprestada por uma das integrantes do clube realizador.



Metas Alcançadas

Foi feita a sala de cinema para os pequenos que assistiram ao filme "Hop- Rebelde sem páscoa" e os maiores praticaram atividades recreativas fisicas e tambem comerram pipoca, ao final de tudo foi feita a pintura facial nas crianças e limpeza do local fortalecendo laços comunitários e promovendo valores positivos através da participação ativa de todos os membros do clube realizador.



Impactos

Um projeto como esse pode ter vários impactos positivos no Recanto das Crianças e nas crianças participantes: Estímulo à Criatividade e Imaginação, Promoção da Cultura e Educação, Integração Comunitária, Alívio do Estresse e Diversão e Visibilidade e Reconhecimento da Instituição.

Esses impactos demonstram como um projeto simples pode ter efeitos significativos no bem-estar, desenvolvimento e qualidade de vida das crianças atendidas pelo Recanto das Crianças.



Outros Projetos