Interact Club de Penápolis XV de Março
Endereço
Penápolis
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Penápolis XV de Março
Objetivos
O projeto teve como objetivo cumprir a meta proposta, de 5 mil litros de leite arrecadados, e conseguir colaborar de maneira significativa para com o Hospital do Amor de Barretos.
Metas
A meta para esse projeto era de arrecadar uma quantia mínima de 5 mil litros de leite.
Razão do Projeto
O projeto foi realizado em virtude da necessidade de ampliar o estoque de leite do Hospital do Amor de Barretos, que alimenta seus pacientes, devido a baixa disponibilidade no momento.
Beneficiários
Interact Club de Penápolis XV de Março, Clube dos 25 e, principalmente, Hospital do Amor de Barretos.
Resumo do Projeto
Quem doa, salva vidas! foi um projeto realizado em parceria com o Clube dos 25, com o objetivo de arrecadar leite para o Hospital do Amor de barretos, em um momento de vulnerabilidade do mesmo.
Resultados
A arrecadação foi muito bem sucedida e satifez, inclusive superou, todas as expectativas.
Descrição
Foi proposto ao clube, por meio da conselheira Alessandra Macedo, que participasse, juntamente ao Clube dos 25, da campanha de arrecadação de caixas de leite, sem preferência de marca ou tipo, para usufruto dos pacientes do Hospital do Amor de Barretos nesse período de dificuldades enfrentadas pelo mesmo. Ao ser apresentada a ideia no grupo de whatsapp do clube, para que houvesse o máximo de adiantamento possível com o caminhar do projeto, no dia 30/03, houve uma enquete para que votassem aqueles que conseguiriam participar do projeto de maneira ativa, se disponibilizando à ficar postos à frente dos mercados, apresentando a campanha. Todos os associados se disponibilizaram e foi feita, então, uma distribuição de 4 a 5 associados por mercado, totalizando 5 mercados e 21 associados presentes. No dia 06/04, às 8 da manhã em todos os 5 mercados, foi dado início às arrecadações, com o auxílio de nossa conselheira Alessandra que realizou duas rondas pelos mercados ao longo do período, junto de alguns integrantes do Clube dos 25, auxiliando e alavancando o projeto. Os jovens se mantiveram presentes nos mercados até às 16h, quando a equipe do Club dos 25 e dois dos associados do Interact passaram de mercado em mercado com uma carreta, recolhendo as arrecadações. O projeto obteve sucesso acima da média, superando em 4.000 litros a meta proposta, de 5.000 litros, totalizando 9.000 caixinhas de leite. 5 dias após a realização do projeto, o clube recebeu uma carta do gerente de captação do Hospital, que expressava a gratidão da corporação com a colaboração significativa feita por nós do Interact.
Desafios
Os únicos desafios encontrados foram durante a execução do projeto: o calor e cansaço físico após horas de trabalho.
Metas Alcançadas
Todas as metas foram alcançadas.
Impactos
O projeto possibilitou ao Hospital do Amor de Barretos que pudesse atender a demanda de milhares de pacientes, que contam com esse alimento que, mesmo tão simples, faz toda a diferença no tratamento.