Interact Club de Guararapes
Endereço
Guararapes
SP
Brasil
Orçamento Necessário
R$ 50,00
Objetivos
Fazer com que os novos associados se sintam acolhidos e promover um momento de descontração entre o clube.
Metas
Criar momentos de interação entre os presentes e fazer mostrar o lado divertido de ser interactiano.
Razão do Projeto
Durantes uma análise do quadro associativo constatou-se que alguns associados serão desligados na próxima gestão devido a idade. Além disso, haviam poucas pessoas com menos de 16 anos. Assim, foi necessário adicionar membros e integrá-los socialmente ao restante do clube.
Beneficiários
Os novos associados foram beneficiados por serem motivados a permanecer no clube. Além disso, o clube teve suas relações de amizade fortalecidas e conseguiu engajar os novos associados a participar.
Resumo do Projeto
O Interact Club de guararapes realizou uma tarde de brincadeiras com os associados novos e os antigos para estimular a criação de laços entre todos.
Resultados
Os 16 novos associados presentes disseram querer continuar a ingressão ao Interact e a união do clube foi fortalecida devido ao melhor conhecimento entre os associados durante o projeto.
Descrição
Manter o clube ativo e renovar o quadro associativo são fatores indispensáveis para a manutenção da harmonia do clube. Tendo isso em mente, o Interact Club de Guararapes convidou 16 jovens para participar do clube por 2 meses para ver seus potenciais. Foi estipulado que ao participar de 3 reuniões consecutivas e um projeto, seriam aceitos no clube. Para fazer com que eles conheçam as pessoas que trabalharão durante esse tempo, foi criado esse projeto.
No dia 24/04/2024 já havia-se decidido quem seria convidado a participar do clube após indicações e uma reunião do conselho diretor. Então foi abordado como seria a iniciação deles e, para fazer isso de modo descontraído, foi proposta uma tarde de brincadeiras e picóles.
Com isso, foi iniciado o planejamento, a Diretora do Quadro Associativo, Lívia Damico Hernandes, solicitou apoio da Comissão de Projeto e do Presidente para executar o projeto. Assim, foram decididas as brincadeiras para fazer no dia, sendo elas: dança das cadeiras, Twister (jogo de competição de equilíbrio onde os participantes tem que colocar as pernas e mãos em um tabuleiro de acordo com uma roleta), amelissinha (um tipo de “pega-pega” que só utiliza os pés) e vôlei. Além disso, foram comprados 40 picolés por R$50,00.
A tarde ocorreu exatamente como o planejado. Às 16:30 os interactianos, juntamente com os novos associados, encontraram-se na sede do clube e deram início a programação.
Conforme as brincadeiras eram realizadas, foi nítida a aproximação entre os presentes. Portanto, ao fim do projeto foi constatado o sucesso da proposta.
Desafios
Não ocorreram desafios no projeto.
Metas Alcançadas
Todos se divertiram, portanto as metas foram concluidas com sucesso.
Impactos
O clube teve suas relações de amizade fortalecidas e conseguiu engajar os novos associados a participar