Interact Club de Soledade-Novos Tempos
Endereço
SOLEDADE
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Soledade Novos Tempos
Objetivos
- Captação de recursos financeiros para o caixa do clube;
- Divulgação do nome do clube para a comunidade local;
- Verificar quais produtos seriam mais consumidos para programar a próxima participação no ano seguinte.
Metas
- Realizar a venda de um bom número dos nosso produtos.
- Conseguir um bom lucro com as vendas;
- Fazer o nome do Interact alcançar o maior número de pessoas da comunidade;
Beneficiários
Com este projeto tivemos como beneficiário direto o caixa do clube, já que o objetivo era arrecadar fundos para o clube. E como beneficiários indiretos a comunidade como um todo que recebrá um retorno através dos próximos projetos, estes sendo comunitários, visto que reverteremos os lucros para eles.
Descrição
Importância
Tendo em vista que ao final da Gestão 2017/18, o caixa do clube não ficou com um valor ideal para o planejamento e realização dos próximos projetos da Gestão 2018/19, decidimos realizar tal projeto para a captação de recursos financeiros.
Desenvolvimento
Na reunião do dia 18/05/18 um companheiro levou a reunião a sugestão de participarmos mais uma vez do anual Arraiá da Praça, cujo já estava em sua quarta edição. O Arraiá da Praça é um evento municipal, com tema junino, que ocorre na Praça Central da cidade de Soledade-RS, onde entidades e empresas colocam "barraquinhas" para realizar venda de produtos como alimentos, bebidas, artesanatos ou até mesmo somente para divulgações. Então colocou a ideia do clube pôr uma "barraquinha" como no último ano., sem estar a maioria presente decide-se confirmar a realização do projeto na próxima reunião.
Na reunião do dia 27/05/18 uma companheira coloca a ideia dada na última reunião para que o restante dos associados aprovem e de fato se comece o planejamento, O projeto é aprovado tanto pelo clube quanto pelo Rotary padrinho. Então uma companheira fica responsável por confirmar com uma das organizadoras do evento, a participação do clube e para verificar qual o local que poderá ser colocado a "barraquinha".
Na reunião do dia 03/06/2018 é avisado sobre a confirmação da participação do clube no evento, que aconteceria no dia 01/07/2018 a partir das 13 horas. Na mesma é sugerido o que poderia ser vendido, sendo então: rapaduras (leite ninho e amendoim), bolo, docinhos, crepes (presunto e queijo/chocolate), bebidas (refrigerantes, água e chocolate quente).
Na reunião do dia 10/06 retoma-se o assunto sobre a participação no Arriá da Praça, logo se discute novamente sobre quais produtos seriam vendidos e quem ficaria responsável por cada um deles. Organizando-se em grupos/duplas onde ficariam responsáveis pela compra dos ingrdientes e preparo do alimento, cujo custo seria ressarcido pelo clube após as vendas. Então fica decidido que seriam vendidos:
- Rapaduras somente de leite ninho
- Bolo
- Doces (brigadeiro e branquinho)
- Refrigerante, água e quentão
- Algodão doce
- Crepes
-Cricri
A conselheira rotariana sugere que para a conservação da temperatura das bebidas geladas, os associados poderiam congelar água em litrões para serem colocados na caixa de isopor, que seria emprestada por um interactiano, pois o mesmo a tinha em um tamanho grande e suficiente para todas as bebidas. Um companheiro que continha um gazebo se disponibilizou para emprestar ao clube para que este servisse como a "barraquinha".
Na reunião do dia 17/05/18, volta-se a discutir sobre os intens que seriam vendidos, optando assim por eliminar o algodão doce e os crepes, devido não haver lugar para ligar as duas máquinas, pela receita do segundo item, já que nunca o fizemos então não tínhamos uma boa ideia de quantidade, de como preparar e por ser algo que demoraria para ficar pronto. E decide-se trocar o chocolate quente pelo quentão, pois debatemos que seria algo que venderia mais, porém como era a primeira vez que iríamos vender, optamos por fazê-lo em uma quantidade menor.
Após todas as duplas estarem com os produtos prontos, contamos tais quantidades de cada um para venda:
- 20 pedaços de bolo, vendidos à R$2,00 cada um
- 100 brigadeiros, vendidos á R$1,00 cada um
- 24 rapaduras; vendidas à R$3,00 cada uma
- 32 pacotes de cricri, vendidos à R$2,00 cada um
-17 pacotes de amendoim salgado, vendidos à R$2,00 cada um
-35 litros nde quantão, vendidos à R$3,00 cada copo;
- Água à R$2,00 cada uma;
- Refrigerante à R$3,00 cada um.
No entanto o bolo e os amendoins salgados foram doados pelas mães dos interactianos das duplas responsáveis por cada um.
No dia 01/07/18, dia da realização, dois interactianos foram até o local da"barraquinha" cerca das 12 horas e a montaram. A partir das 13 horas os interactianos começaram a chegar ao local, uma das associadas com a ajuda de um rotariano levou mesas e cadeiras para colocarem os produtos. Foi posto um cartaz com os produtos e valores de cada um, que havia sido feito na sexta-feira anterior por uma das interactianas. e então a partir das 13 horas e 30 minutos iniciaram-se as vendas.
Desenvolvimento
Na reunião do dia 18/05/18 um companheiro levou a reunião a sugestão de participarmos mais uma vez do anual Arraiá da Praça, cujo já estava em sua quarta edição. O Arraiá da Praça é um evento municipal, com tema junino, que ocorre na Praça Central da cidade de Soledade-RS, onde entidades e empresas colocam "barraquinhas" para realizar venda de produtos como alimentos, bebidas, artesanatos ou até mesmo somente para divulgações. Então colocou a ideia do clube pôr uma "barraquinha" como no último ano., sem estar a maioria presente decide-se confirmar a realização do projeto na próxima reunião.
Na reunião do dia 27/05/18 uma companheira coloca a ideia dada na última reunião para que o restante dos associados aprovem e de fato se comece o planejamento, O projeto é aprovado tanto pelo clube quanto pelo Rotary padrinho. Então uma companheira fica responsável por confirmar com uma das organizadoras do evento, a participação do clube e para verificar qual o local que poderá ser colocado a "barraquinha".
Na reunião do dia 03/06/2018 é avisado sobre a confirmação da participação do clube no evento, que aconteceria no dia 01/07/2018 a partir das 13 horas. Na mesma é sugerido o que poderia ser vendido, sendo então: rapaduras (leite ninho e amendoim), bolo, docinhos, crepes (presunto e queijo/chocolate), bebidas (refrigerantes, água e chocolate quente).
Na reunião do dia 10/06 retoma-se o assunto sobre a participação no Arriá da Praça, logo se discute novamente sobre quais produtos seriam vendidos e quem ficaria responsável por cada um deles. Organizando-se em grupos/duplas onde ficariam responsáveis pela compra dos ingrdientes e preparo do alimento, cujo custo seria ressarcido pelo clube após as vendas. Então fica decidido que seriam vendidos:
- Rapaduras somente de leite ninho
- Bolo
- Doces (brigadeiro e branquinho)
- Refrigerante, água e quentão
- Algodão doce
- Crepes
-Cricri
A conselheira rotariana sugere que para a conservação da temperatura das bebidas geladas, os associados poderiam congelar água em litrões para serem colocados na caixa de isopor, que seria emprestada por um interactiano, pois o mesmo a tinha em um tamanho grande e suficiente para todas as bebidas. Um companheiro que continha um gazebo se disponibilizou para emprestar ao clube para que este servisse como a "barraquinha".
Na reunião do dia 17/05/18, volta-se a discutir sobre os intens que seriam vendidos, optando assim por eliminar o algodão doce e os crepes, devido não haver lugar para ligar as duas máquinas, pela receita do segundo item, já que nunca o fizemos então não tínhamos uma boa ideia de quantidade, de como preparar e por ser algo que demoraria para ficar pronto. E decide-se trocar o chocolate quente pelo quentão, pois debatemos que seria algo que venderia mais, porém como era a primeira vez que iríamos vender, optamos por fazê-lo em uma quantidade menor.
Após todas as duplas estarem com os produtos prontos, contamos tais quantidades de cada um para venda:
- 20 pedaços de bolo, vendidos à R$2,00 cada um
- 100 brigadeiros, vendidos á R$1,00 cada um
- 24 rapaduras; vendidas à R$3,00 cada uma
- 32 pacotes de cricri, vendidos à R$2,00 cada um
-17 pacotes de amendoim salgado, vendidos à R$2,00 cada um
-35 litros nde quantão, vendidos à R$3,00 cada copo;
- Água à R$2,00 cada uma;
- Refrigerante à R$3,00 cada um.
No entanto o bolo e os amendoins salgados foram doados pelas mães dos interactianos das duplas responsáveis por cada um.
No dia 01/07/18, dia da realização, dois interactianos foram até o local da"barraquinha" cerca das 12 horas e a montaram. A partir das 13 horas os interactianos começaram a chegar ao local, uma das associadas com a ajuda de um rotariano levou mesas e cadeiras para colocarem os produtos. Foi posto um cartaz com os produtos e valores de cada um, que havia sido feito na sexta-feira anterior por uma das interactianas. e então a partir das 13 horas e 30 minutos iniciaram-se as vendas.
Metas Alcançadas
- Realizar a venda de um bom número dos nosso produtos.
- Fazer o nome do Interact alcançar o maior número de pessoas da comunidade;
Impactos
Os impactos a curto prazo foram o reforço ao caixa do clube e a longo prazo o gosto dos associados por participarem cada vez mais dos projetos e também ideias para reverter o lucro em próximos projetos que serão voltados a comunidade.