Interact Club de Uruguaiana-Fronteira Oeste
Endereço
Uruguaiana
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Uruguaiana Cruzeiro do Sul
Objetivos
Objetivo de compartilhar o conhecimento e divulgar informações que possam auxiliar a comunidade na identificação de doenças. Podendo ser até um portal de infomações utilizado para se manter informado.
Metas
As metas gerais: informar a população sobre a existência dessas campanhas, a importância que elas tem na sociedade, e aumentar o conhecimento sobre o que é o câncer de próstata, quais os sintomas e exames que indicam sobre essa doença.
Razão do Projeto
Todo início de mês, como no mês de Novembro, a comissão de imagem pública do clube organiza um post para a divulgação de campanhas promovidas pelo Ministério da Saúde, através de posts informativos sobre essas campanhas, em virtude de alertar a população e a comunidade rotária. Este post em questão, tinha em princípio o alerta sobre o câncer de próstata.
Beneficiários
Toda a comunidade que possui o acesso e acompanha o clube nas mídias sociais, os associados do clube que auxiliam na divulgação, e também aqueles que planejaram e organizaram as informações como a comissão de imagem pública.
Resumo do Projeto
O Post Novembro Azul é um Post informativo desenvolvido pela comissão de Imagem Pública do clube, como objetivo de informar a comunidade e a família rotária sobre a campanha de conscientização brasileira promovida pelo Ministério da Saúde do Brasil, do mês de Novembro que tem como objetivo a conscientização e o combate ao câncer de próstata.
Resultados
Mesmo que o alcance do post não tenha sido tão significativo e não conseguisse se propagar em mais veículos de comunicação pela falta de compartilhamentos, os resultados foram positivos, porque aqueles que acompanharam essa informação ficaram cientes dessa campanha e aprendeu sobre a importância dela.
Descrição
Execução; No mês de Novembro, a comissão de imagem pública publicou um post informativo com o tema central da campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata, como uma maneira de conscientizar a população sobre o assunto e a importância de saber sobre ele.
Desafios
Os desafios encontrados foram falta de visibilidade e do alcance da população em relação ao tema.
Metas Alcançadas
As metas foram alcançadas e pode incentivar a comissão que preparou o post informativo pra continuar com o trabalho.
Impactos
Muitas pessoas puderam se manter informadas sobre essa campanha e a comissão de imagem pública do clube pode acompanhar o engajamento em questão.