Interact Club de Mirandópolis
Endereço
Mirandópolis
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Mirandópolis e Rotaract Club de Mirandópolis
Orçamento Necessário
R$ 1.140,07
Objetivos
Arrecadar uma alta quantia para o saldo do caixa do club, para que possamos realizar mais projetos.
Metas
- Vender 200 cachorros-quentes
- Ter 100% de participação dos interactianos no período de vendas
- Arrecadar R$ 2.000,00 em valor bruto com a venda dos cachorros-quentes.
Razão do Projeto
Devido ao baixo saldo no caixa do clube, os integrantes decidiram realizar uma venda de cachorros-quentes com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para custear projetos futuros. A ação foi planejada considerando a possibilidade de altas demandas financeiras nas próximas atividades do clube.
Beneficiários
O clube e a comunidade atendida pelos projetos futuros financiados com os recursos arrecadados.
Resumo do Projeto
O projeto DogRact teve como principal objetivo arrecadar recursos financeiros para o clube.
Para atingir essa meta, o clube organizou a venda de 200 cachorros-quentes para a comunidade de Mirandópolis.
A equipe planejou todas as etapas do projeto, incluindo o levantamento e compra dos ingredientes necessários, a preparação dos alimentos e a montagem dos cachorros-quentes no dia do evento.
Com o apoio do Rotaract e do Rotary, o clube realizou a entrega dos produtos aos clientes, garantindo uma ação bem organizada e de grande engajamento comunitário.
Resultados
O club conseguiu vender 212 cachorros-quentes, arrecadando uma quantia dinheiro além do que estava previsto, sendo extremamente beneficiário para o club e seus projetos futuros.
Descrição
O projeto foi idealizado por meio de uma votação entre os associados, ele foi pensado e planejado para que o club conseguisse aumentar o saldo do caixa e também promover uma maior participação dos interactianos em projetos e ações do club. Após isso cada Interactiano tinha como tarefa realizar a venda de 20 cachorros quentes, e durante este período alguns associados conseguiram vender mais que o esperado, além disso, nesse mesmo período de vendas o club também organizava e se planejava com a quantidade e valor dos ingredientes necessários para a realização de todos os cachorros-quentes.
Por fim no dia do projeto, foram reunidos os associados na Casa da Amizade em conjunto com alguns membros do Rotaract e Rotary para a montagem de 212 cachorros-quentes, foi iniciado as 14:00 horas para fosse possível terminar antes das 19:00, ja que, os clientes viriam buscar seus pedidos a partir desse horário. Com isso, o projeto foi finalizado, dos 212 cachorros-quentes vendidos alguns acabaram sobranco pois nem todos os clientes foram buscar, porém, de maneira geral o projeto foi bem sucedido, visto que, atingimos um número um pouco maior de vendas além do que estava previsto nas metas.
Desafios
O principal desafio do projeto foi garantir que cada associado conseguisse vender as 20 unidades de cachorros-quentes estipuladas como meta. No entanto, isso não foi totalmente alcançado, pois uma pequena parcela dos associados não se dedicou o suficiente nas vendas.
Por outro lado, outros membros que se esforçaram, conseguiram vender cerca de 10 unidades cada, mesmo sem atingir a meta.
Esse obstáculo foi superado com o apoio de alguns integrantes que se destacaram, vendendo mais de 30 cachorros-quentes e contribuindo para que o clube atingisse a meta total de 200 unidades vendidas.
Metas Alcançadas
A venda de cachorros-quentes passou da quantidade estipulada, não só isso como o caixa do club teve um aumento significativo.
Impactos
O club teve um aumento considerável no caixa, além disso, esse projeto promoveu uma socialização e fortalecimento nos laços entre os associados do Interact e Rotaract, ou seja, de modo geral o projeto foi extremamente beneficiário para o club e para os futuros projetos que poderam ser realizados.