Interact Club de Bagé-Rainha da Fronteira
Endereço
Bagé
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Interact Club de Bagé Rainha da Fronteira
Objetivos
Os objetivos foram plantar uma árvore como símbolo do impacto das pequenas atitudes. Além de promover a reflexão sobre responsabilidade ambiental. Por fim incentivando uma cultura de ações contínuas em prol do planeta.
Metas
As metas foram realizar uma ação prática de cuidado ambiental; Engajar os associados do clube em uma atividade simbólica e significativa e reforçar o tema da SMI: construir o futuro com ação e visão.
Razão do Projeto
As razões do projeto foram monstrar, simbolicamente, que pequenas ações geram impactos positivos; Estimular a conscientização ambiental dentro e fora do clube e representar o compromisso do clube com o futuro sustentável.
Beneficiários
Os beneficiários foram a comunidade e o meio ambiente, que se beneficiam do plantio da árvore. Eles foram beneficiados porque a ação contribui para melhorar o espaço ambiental e reforçar atitudes que favorecem a qualidade de vida e o futuro sustentável.
Resumo do Projeto
O clube realizou uma ação plantando uma árvore como forma de representar que cada pequena atitude pode manter viva a chama do cuidado com o planeta. A iniciativa reforçou a importância da responsabilidade ambiental e da visão para o futuro.
Resultados
Os resultados foram a conscientização dos associados sobre o impacto de pequenas ações, a realização de uma atividade prática e simbólica de cuidado ambiental e o fortalecimento do compromisso do clube com a sustentabilidade.
Descrição
O clube realizou o plantio de uma árvore como atividade do quarto dia da SMI. A ação buscou simbolizar que gestos simples podem gerar grandes mudanças, mantendo viva a consciência ecológica e o cuidado com o planeta.
Metas Alcançadas
As metas alcançadas foram no plantio bem-sucedido da árvore, o engajamento dos associados na atividade e é clafo na transmissão da mensagem central: cada ação, por menor que pareça, tem impacto.
Impactos
Os impactos de curto prazo foram o engajamento imediato dos participantes, a reflexão ativa sobre a importância de cuidar do ambiente e a ação visível e simbólica de contribuição ao planeta. Já os impactos de longo prazo consistem no crescimento da árvore, contribuindo para o ambiente local, a manutenção da cultura de responsabilidade ambiental dentro do clube e a inspiração para novas ações sustentáveis no futuro.
