some image

Festa do Folclore Guararapes

02/09/2018

Clube
Interact Club de Guararapes

Objetivos

Como objetivo, tivemos a venda de todas as mini pizzas, para arrecadação de recursos, sendo o lucro investidos futuramente em outros projetos. 



Metas

Nossa meta para este projetos, era vender todas as mini pizzas, para que gerasse lucro, futuramente investidos em outros projetos. 



Beneficiários

O beneficiário é o próprio clube, que obtem o lucro, ,a utiliza futuramente em outros projetos.



Descrição

Importância
A impotância foi a arrecadação que tivemos, para que pudessemos investir o lucro em projetos posteriores.

Desenvolvimento
Ao início da gestão 2018-19, foi informado que tínhamos recebido um ofício da prefeitura, nos convidando à participar da festa do folclore, como em todos os anos, sendo todo o lucro para a gente, que usaríamos futuramente em projetos, sendo realizado nos dias 18/09 e 19/08. A princípio iríamos vender milho cozido, tendo a opção de ser entregue na espiga ou cozido no pratinho, mas devido à época e a pouca produção na região, não encontramos algum fornecedor que tivesse a quantidade suficiente para ser vendido, total de 300 espigas de milho. Desde então, a presidente ciente do assunto, comunicou primeiramente a diretoria sobre, pedindo sugestões de algo para verdermos. Várias sugestões feitas, entre elas, de vender mini pizzas. A companheira que sugeriu a ideia se propos a correr atrás de alguém que fizesse as mini pizzas, ligando nos mercados  da cidade, mas não obteve sucesso. Foi então que a mesma se lembrou de uma cozinheira que morava em sua rua e que provavelmente faria as pizzas.  Obtendo sucesso com a cozinheira, a companheira informou a diretoria que seria 4,00 reais por mini pizza. Custo e ideia aprovada, foi encomendado 200 mini pizzas, sendo 100 de presunto e queijo e 100 de calabresa, um total de 800, 00 reais.   Para que pudéssemos assar as mini pizzas no dia da festa seria preciso um forno elétrico, sendo disponibilizado por um interactiano. Em nossa barraca, já teria uma tomada, para que pudesse ser ligado, cuja a voltagem era a mesma.  Sexta- feira 17/08, última reunião antes de ser realizado a festa, com todos do clube ciente da ideia, foi finalizados somente alguns detalhes.  Sábado 18/08, a festa no dia, começaria às 19horas, pois então a companheira Jéssica, buscou100 pizzas, estando entregues na barraca por volta das 18h30min. As pizzas foram vendidas por 6,00 reais uma unidade e 10,00 reais duas unidades. Todas as pizzas foram vendidas no sábado, terminando as 22horas. Domingo 19/08, a festa, começaria às 11horas e terminaria ás 23horas. Novamente a companheira Jéssica, buscou as 100 pizzas restantes, estando na barraca por volta das 10h40min. As pizzas foram novamente vendidas por 6,00 reais uma unidade e 10,00 duas unidades. Obtendo um grande sucesso, vendemos todas as pizzas.  Com a venda das pizzas, conseguimos pagar a cozinheira e obtivemos lucro. O evento foi tão bem sucedido, que nos próximos anos, com ainda mais organização,  temos a intensão de coninuar com a venda.  O lucro, no valor de aproximadamente 250,00 reias foi informado ao clube na reunião de sexta-feira 24/08.

Desenvolvimento

Ao início da gestão 2018-19, foi informado que tínhamos recebido um ofício da prefeitura, nos convidando à participar da festa do folclore, como em todos os anos, sendo todo o lucro para a gente, que usaríamos futuramente em projetos, sendo realizado nos dias 18/09 e 19/08. A princípio iríamos vender milho cozido, tendo a opção de ser entregue na espiga ou cozido no pratinho, mas devido à época e a pouca produção na região, não encontramos algum fornecedor que tivesse a quantidade suficiente para ser vendido, total de 300 espigas de milho. Desde então, a presidente ciente do assunto, comunicou primeiramente a diretoria sobre, pedindo sugestões de algo para verdermos. Várias sugestões feitas, entre elas, de vender mini pizzas. A companheira que sugeriu a ideia se propos a correr atrás de alguém que fizesse as mini pizzas, ligando nos mercados  da cidade, mas não obteve sucesso. Foi então que a mesma se lembrou de uma cozinheira que morava em sua rua e que provavelmente faria as pizzas. 

Obtendo sucesso com a cozinheira, a companheira informou a diretoria que seria 4,00 reais por mini pizza. Custo e ideia aprovada, foi encomendado 200 mini pizzas, sendo 100 de presunto e queijo e 100 de calabresa, um total de 800, 00 reais.  

Para que pudéssemos assar as mini pizzas no dia da festa seria preciso um forno elétrico, sendo disponibilizado por um interactiano. Em nossa barraca, já teria uma tomada, para que pudesse ser ligado, cuja a voltagem era a mesma. 

Sexta- feira 17/08, última reunião antes de ser realizado a festa, com todos do clube ciente da ideia, foi finalizados somente alguns detalhes. 

Sábado 18/08, a festa no dia, começaria às 19horas, pois então a companheira Jéssica, buscou100 pizzas, estando entregues na barraca por volta das 18h30min. As pizzas foram vendidas por 6,00 reais uma unidade e 10,00 reais duas unidades. Todas as pizzas foram vendidas no sábado, terminando as 22horas.

Domingo 19/08, a festa, começaria às 11horas e terminaria ás 23horas. Novamente a companheira Jéssica, buscou as 100 pizzas restantes, estando na barraca por volta das 10h40min. As pizzas foram novamente vendidas por 6,00 reais uma unidade e 10,00 duas unidades. Obtendo um grande sucesso, vendemos todas as pizzas. 

Com a venda das pizzas, conseguimos pagar a cozinheira e obtivemos lucro. O evento foi tão bem sucedido, que nos próximos anos, com ainda mais organização,  temos a intensão de coninuar com a venda. 

O lucro, no valor de aproximadamente 250,00 reias foi informado ao clube na reunião de sexta-feira 24/08.



Outros Projetos