some image

Faça um pai feliz

02/09/2018

Clube
Interact Club de Sananduva

Endereço
Sananduva
RS
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Sananduva e Rotary Club Vale do Inhandava

Orçamento Necessário
R$ 5,00

Objetivos

O objetivo geral do projeto foi felicitar os pais pelo seu dia – dia dos pais – deixando-lhes uma mensagem de alegria e palavras de comforto para que  tivessem uma boa recuperação, enfrentando com garra  os dias de luta que estavam passando no hospital.

O objetivo específico do projeto foi revelar aos interactianos que participaram do projeto a árdua realidades da vida e as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos no âmbito da saúde pública. Sendo assim, instruindo-os  a serem mais solidários e desenvolverem a empatia e compaixão as causas sociais.



Metas

Esse projeto tinha como meta, espalhar a felicidade, a gratidão, o amor, para todos que encontrássemos no local, priorizando os pais em recuperação no local. Ademais, comover os interactianos, para que desenvolvessem a empatia e percebessem  o que é ser e fazer parte dessa família. 



Beneficiários

Os beneficiários diretos do projeto foram os próprios pais e todos a quem deixamos oralmente uma mensagem de felicidade e motivação.

Os beneficiários indiretos foram os próprios interactianos, pois esses, puderam perceber as diversas dificuldades enfrentadas por aqueles pais e suas famílias, e o quão importante é valorizar quem está ao nosso redor.

 



Descrição

Importância
Enquanto interactianos, temos o compromisso de zelar pelo bem estar da população. Tendo isso em vista, dias antes da data comemorativa dos pais, a partir de uma ideia conjunta do clube, resolvemos realizar um projeto que realizamos com frequência, a visitação ao hospital de nossa cidade Acreditamos que a sociedade precisa de boas ações como essa, que reafirmam e revelam que os princípios do Interact Club de Sananduva, vão além da arrecadação de fundos para entidades, mas sim da doação de tempo e da valorização de nossas vidas e a vida do próximo. Por esse viés interpretativo, determinamos a importância de nosso projeto para sermos a inspiração de motivação e bondade no mundo.  

Desenvolvimento
Aos dois dias do mês de agosto de 2018, na sede da Casa da Amizade de Sananduva - local das reuniões do clube- após discutirmos diversos tópicos nesta importante reunião - primeira da gestão- percebemos que estávamos próximos de uma data muito importante, o dia dos pais. Algumas ideias tomaram encontro, cada integrande do clube, contribuiu para o surgimento das ideias, sem alguém em especial, e com o intuito de nos espelharmos no ano anterior, optamos por realizarmos uma visita ao Hospital Beneficiente São João, de Sananduva aos pais que se encontrassem no local, optamos também por realizá-lo no sábado de dia dos pais. O presidente Lucas, logo se disponibilizou a comprar os mimos para  fazer a entrega no local. Aos onze dias do mês de agosto de 2018, os interactianos, Lucas, Bruno, Julia, Nathália, Camila, Letícia, Maria, Anna, Eduarda F., Sofia, Carolina e as convidadas Laura e Gabriela (ainda não empossadas), juntamente com a conselheira Elba, reuniram-se às 16 horas em frente ao hospital, a fim de levarmos aos pais hospitalizados uma lembrancinha (um bombom), além de levarmos nossa mensagem de amor, carinho e admiração para aqueles que fazem de tudo por suas famílias. Chegando ao local, fomos recebidos pela segurança do hospital e logo começamos fazer a visitação. No momento, felizmente, não se encontravam muitos pais hospitalizados, mas, os diferentes casos geraram-nos muita comoção e gratidão por nossas vidas. Pais que sofreram acidentes, pais com câncer, aqueles que acompanhavam membros de sua família enfermos, ademais, novos pais (que se encontravam acompanhando o nascimento de um filho). Ao acabarmos a visitação nos determinados quartos com situações caóticas ou de felicidade, fomos até a capela do local, a fim de fazermos uma oração de agradecimento por nossa saúde e também pela de nossos familiares, além de intencionarmos pela melhora de todos que ali se encontravam. Concluimos nosso projeto, com uma mensagem de gratidão da  recepcionista do hospital, onde demostrou tamanha gratidão e felicidade em ver que nós, jovens nos doamos em prol do próximo e levamos alegria por onde passamos.  

Desenvolvimento

Aos dois dias do mês de agosto de 2018, na sede da Casa da Amizade de Sananduva - local das reuniões do clube- após discutirmos diversos tópicos nesta importante reunião - primeira da gestão- percebemos que estávamos próximos de uma data muito importante, o dia dos pais. Algumas ideias tomaram encontro, cada integrande do clube, contribuiu para o surgimento das ideias, sem alguém em especial, e com o intuito de nos espelharmos no ano anterior, optamos por realizarmos uma visita ao Hospital Beneficiente São João, de Sananduva aos pais que se encontrassem no local, optamos também por realizá-lo no sábado de dia dos pais. O presidente Lucas, logo se disponibilizou a comprar os mimos para  fazer a entrega no local.

Aos onze dias do mês de agosto de 2018, os interactianos, Lucas, Bruno, Julia, Nathália, Camila, Letícia, Maria, Anna, Eduarda F., Sofia, Carolina e as convidadas Laura e Gabriela (ainda não empossadas), juntamente com a conselheira Elba, reuniram-se às 16 horas em frente ao hospital, a fim de levarmos aos pais hospitalizados uma lembrancinha (um bombom), além de levarmos nossa mensagem de amor, carinho e admiração para aqueles que fazem de tudo por suas famílias.

Chegando ao local, fomos recebidos pela segurança do hospital e logo começamos fazer a visitação. No momento, felizmente, não se encontravam muitos pais hospitalizados, mas, os diferentes casos geraram-nos muita comoção e gratidão por nossas vidas. Pais que sofreram acidentes, pais com câncer, aqueles que acompanhavam membros de sua família enfermos, ademais, novos pais (que se encontravam acompanhando o nascimento de um filho).

Ao acabarmos a visitação nos determinados quartos com situações caóticas ou de felicidade, fomos até a capela do local, a fim de fazermos uma oração de agradecimento por nossa saúde e também pela de nossos familiares, além de intencionarmos pela melhora de todos que ali se encontravam.

Concluimos nosso projeto, com uma mensagem de gratidão da  recepcionista do hospital, onde demostrou tamanha gratidão e felicidade em ver que nós, jovens nos doamos em prol do próximo e levamos alegria por onde passamos.  



Metas Alcançadas

Todas as metas acima prescritas foram alcançadas, pois concluimos nosso projeto com grande comoção e gratidão por parte de todos os envolvidos.



Outros Projetos