some image

Setembro Amarelo

10/10/2018

Clube
Interact Club de Cornélio Procópio

Endereço
Cornélio Procópio
PR
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club Cornélio Procópio

Objetivos

Ter um projeto por semana  no mês de setembro, para divulgar a campanha de conscientização e prevenção ao suicídio.



Metas

- Pelo menos, um projeto por semana do mês de setembro.



Beneficiários

Os beneficiários diretos foram as pessoas que participaram dos projetos- sendo abraçados, recebendo folhetos e frases, ou vendo as postagens- e se essas não pensam em cometer suicídio, se conhecerem alguém que pense, saberá como agir com este beneficiário indireto.



Descrição

Importância
O suicídio, hoje, é uma das principais causas de mortes - sendo a primeira entre jovens- além, de muitos ainda não entenderem que "depressão" é sim, uma doença- extremamente grave. Com a campanha sendo feita em todo o mês, o Interact Club Cornélio Procópio conseguiu alertar e conscientizar muitas pessoas, podendo evitar que o número de suicídios crescesse ainda mais.

Desenvolvimento
O projeto começou a ser comentado pela presidente Maria Luiza, na quinta reunião ordinária, então na sexta reunião os sócios levaram ideias a serem debatidos, e foi combinado que todas as emanas do mês de setembro teriam projetos, foram então decididos e organizados todos eles, sendo: no primeiro sábado seria realizado pelas ruas de Cornélio Procópio, o "Abraço Grátis", onde os Interactianos dariam abraços por todas a cidade; no segundo final de semana, sairiam entregando folhetos com "dicas", orientações, informações de como reconhecer e ajudar uma pessoa com depressão; no terceiro sábado, foram distribuídas frases motivacionais para as pessoas, e também foram coladas nas paredes ou postes; na quarta e última semana, a diretora de imagem pública Ana Júlia se responsabilizou por fazer um projeto virtual todos os dias, teriam postagens nas redes sociais do club, no dia vinte e três seria publicado: "Como surgiu o mês de prevenção ao suicídio?"; dia vinte e quatro: " Qual a origem dessa cor (amarelo)?"; dia vinte e cinto: "Como pode se iniciar a depressão?"; dia vinte e seis: "Os sinais que uma pessoa com depressão apresenta"; dia 27: " Como funciona o centro de valorização da vida (188)?"; dia vinte e oito: " Como ajudar uma pessoa com depressão?"; sendo este o fim do mês de conscientização e prevenção ao suicídio.  O projeto seguiu conforme o planejado, todas semanas foram realizadas conforme citado a cima, as quais todos os sócios se uniram para organizar e realizar, sendo na criação dos panfletos onde todos colaboraram com a elaboração de tal, ou nas placas e frases motivacionais que cada um fez pelo menos 5, também na semana virtual que os interactianos ajudaram a companheira Ana Júlia com as ideias das publicações. (O dinheiro gasto foi: R$ 10,50- com impressões de frases e panfletos; R$ 4,00- de fitas)  

Desenvolvimento

O projeto começou a ser comentado pela presidente Maria Luiza, na quinta reunião ordinária, então na sexta reunião os sócios levaram ideias a serem debatidos, e foi combinado que todas as emanas do mês de setembro teriam projetos, foram então decididos e organizados todos eles, sendo: no primeiro sábado seria realizado pelas ruas de Cornélio Procópio, o "Abraço Grátis", onde os Interactianos dariam abraços por todas a cidade; no segundo final de semana, sairiam entregando folhetos com "dicas", orientações, informações de como reconhecer e ajudar uma pessoa com depressão; no terceiro sábado, foram distribuídas frases motivacionais para as pessoas, e também foram coladas nas paredes ou postes; na quarta e última semana, a diretora de imagem pública Ana Júlia se responsabilizou por fazer um projeto virtual todos os dias, teriam postagens nas redes sociais do club, no dia vinte e três seria publicado: "Como surgiu o mês de prevenção ao suicídio?"; dia vinte e quatro: " Qual a origem dessa cor (amarelo)?"; dia vinte e cinto: "Como pode se iniciar a depressão?"; dia vinte e seis: "Os sinais que uma pessoa com depressão apresenta"; dia 27: " Como funciona o centro de valorização da vida (188)?"; dia vinte e oito: " Como ajudar uma pessoa com depressão?"; sendo este o fim do mês de conscientização e prevenção ao suicídio. 

O projeto seguiu conforme o planejado, todas semanas foram realizadas conforme citado a cima, as quais todos os sócios se uniram para organizar e realizar, sendo na criação dos panfletos onde todos colaboraram com a elaboração de tal, ou nas placas e frases motivacionais que cada um fez pelo menos 5, também na semana virtual que os interactianos ajudaram a companheira Ana Júlia com as ideias das publicações.

(O dinheiro gasto foi: R$ 10,50- com impressões de frases e panfletos; R$ 4,00- de fitas)

 



Metas Alcançadas

- Todas as semanas tiveram projetos.



Impactos

Pôde-se prevenir que vidas pudessem ser tiradas e ensinado como pessoas podem perdeber ou ajudar alguém próximo que está sofrendo, o que foi impacto direto; a longo prazo, é possível que diminua o número de pessoas que se suicidam.



Outros Projetos