Interact Club de Araras-União
Endereço
Araras
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Araras,Rotary Club de Araras Alvorada e Rotary Club de Araras Sul
Objetivos
O projeto tem como objetivo a divulgação do Interac Club de Araras-União, mostrar aos jovem de verdade o que realmente é o Interact, desde a parte divertida, até o planejamento organizado.
Metas
A maior meta do projeto era vender todas as pulseiras de identificação e, com isso, trazer pessoas para o evento e ao clube.
Beneficiários
Os beneficiados diretos foram os jovens que puderam aproveitar uma tarde calma de divertida e , a longo prazo, o Interact Club de Araras-União pela visibilidade que teve após o projeto.
Descrição
Importância
Uma grande preocupação do Interact Club de Araras-União é o crescimento do quadro associativo e a quebra do preconceito da família rotária, e vimos com a primeira edição realizada no ano anterior que este seria uma excelente modo de mostrar aos jovens e à soceidade ararense o que realmente é o programa.
Desenvolvimento
Em uma reunião do Conselho Diretor, foi colocada a questão do desafio de 100 associados do clube, feito pelo rotariano Adilson Bonatto. Como a primeira edição chamou muitos adolescentes para o Interact, decidimos que uma segunda edição maior nos ajudaria a vencer o desafio.
Logo após, na reunião ordinária do dia 6 de julho, foi definida uma comissão para o projeto, onde, com orientação e ajuda da Comissão de Projetos do Conselho Diretor, o evento fosse bem organizado. A comissão foi formada pelos seguintes interactianos: Beatriz Carpini, Vinicius Daniel Rocha de Souza, Maria Clara Catini, Maria Eduarda Malvestiti, Enzo Sica, Maria Fernanda Moreira, Giulia Campagna, Lara Tofolli, Thomas Premoli, Vitor Fernandes, Lucas Neodini, Mauricio Dimase, Marina Caravita, Maria Clara Ferraz, Renan Nascimento, Laura Cressoni e Giulia Moraes.
O local foi definido, sede do Rotary Club de Araras Sul, e seguida, a Presidente Marina conversou com os rotarianos para a ver a possibilidade de acordo com a data planejada e definida pelo Conselho Diretor, a qual foi cedida.
A comissão foi foi dividida em funções, sendo elas divulgação, atração musical, pulseirinhas de identificação e bebidas. Dia 8 de setembro, a companheira Amanda Tofolo Cassiano ligou para a sorveteria Nova Sorvetes, pedindo a entrega dos carrinhos de picolé na data, horário e local definidos.
No dia 11 de setembro, após conversar com a associada Maria Clara Catini, Gabi Vian, cantora da cidade, concordou em cantar durante duas horas de evento. No mesmo dia, as pulseirinhas de identificação foram encomendadas e, depois de dois dias, foram entregues a todas as intergrantes da Comissão de Projetos e separadas na loja Casarella, como um ponto de vendas na cidade.
Na reunião do dia 21 de setembro, foram entregues as pulserinhas aos interactianos que não conseguiram buscar antes.
No dia do evento, 22 de setembro, os companheiros Thomas Premoli, Marina Caravita, Giulia Toledo, Livia Rocha, Gabriela Nunes, Heloisa Nunes e Maria Clara Ferraz foram de manhã ao local para arrumar o espaço e decorar com EVA em formato de picolés comprados no mesmo dia. Os inetractianos que iriam ajudar no evento chegaram por cerca das 14h, uma hora antes do início do projeto. Os companheiro Yuri Ito e Mariana Caravita ficaram na porta para supervisionar e entregar as pulseirinhas que ainda não haviam sido entregues e as companheiras Lorena Vieria e Maria Fernanda Moreira ficaram no caixa das bebeidas, sendo elas água e refrigerantes. Outros interactianos também ficaram em frente aos carrinhos de picolé, entregando os sorvetes de acordo com o sabor escolhido.
Após o evento, alguns companheiros ficaram para ajudar a limpar a sede.
Desenvolvimento
Em uma reunião do Conselho Diretor, foi colocada a questão do desafio de 100 associados do clube, feito pelo rotariano Adilson Bonatto. Como a primeira edição chamou muitos adolescentes para o Interact, decidimos que uma segunda edição maior nos ajudaria a vencer o desafio.
Logo após, na reunião ordinária do dia 6 de julho, foi definida uma comissão para o projeto, onde, com orientação e ajuda da Comissão de Projetos do Conselho Diretor, o evento fosse bem organizado. A comissão foi formada pelos seguintes interactianos: Beatriz Carpini, Vinicius Daniel Rocha de Souza, Maria Clara Catini, Maria Eduarda Malvestiti, Enzo Sica, Maria Fernanda Moreira, Giulia Campagna, Lara Tofolli, Thomas Premoli, Vitor Fernandes, Lucas Neodini, Mauricio Dimase, Marina Caravita, Maria Clara Ferraz, Renan Nascimento, Laura Cressoni e Giulia Moraes.
O local foi definido, sede do Rotary Club de Araras Sul, e seguida, a Presidente Marina conversou com os rotarianos para a ver a possibilidade de acordo com a data planejada e definida pelo Conselho Diretor, a qual foi cedida.
A comissão foi foi dividida em funções, sendo elas divulgação, atração musical, pulseirinhas de identificação e bebidas. Dia 8 de setembro, a companheira Amanda Tofolo Cassiano ligou para a sorveteria Nova Sorvetes, pedindo a entrega dos carrinhos de picolé na data, horário e local definidos.
No dia 11 de setembro, após conversar com a associada Maria Clara Catini, Gabi Vian, cantora da cidade, concordou em cantar durante duas horas de evento. No mesmo dia, as pulseirinhas de identificação foram encomendadas e, depois de dois dias, foram entregues a todas as intergrantes da Comissão de Projetos e separadas na loja Casarella, como um ponto de vendas na cidade.
Na reunião do dia 21 de setembro, foram entregues as pulserinhas aos interactianos que não conseguiram buscar antes.
No dia do evento, 22 de setembro, os companheiros Thomas Premoli, Marina Caravita, Giulia Toledo, Livia Rocha, Gabriela Nunes, Heloisa Nunes e Maria Clara Ferraz foram de manhã ao local para arrumar o espaço e decorar com EVA em formato de picolés comprados no mesmo dia. Os inetractianos que iriam ajudar no evento chegaram por cerca das 14h, uma hora antes do início do projeto. Os companheiro Yuri Ito e Mariana Caravita ficaram na porta para supervisionar e entregar as pulseirinhas que ainda não haviam sido entregues e as companheiras Lorena Vieria e Maria Fernanda Moreira ficaram no caixa das bebeidas, sendo elas água e refrigerantes. Outros interactianos também ficaram em frente aos carrinhos de picolé, entregando os sorvetes de acordo com o sabor escolhido.
Após o evento, alguns companheiros ficaram para ajudar a limpar a sede.
Metas Alcançadas
Vendemos todas as pulseiras de indentificação e conseguimos aumentar nosso quadro associativo e os conhecimentos sobre o Interact para os de fora do clube.
Impactos
A curto prazo, tivemos o companheirismo e a motivação dos jovens ao participar de um evento interactiano e, como longo prazo, a divulgação para outros jovens e um significativo aumento do quadro associativo.