some image

Todos pela Vida

11/10/2018

Clube
Interact Club de Campo Grande-Universidade

Endereço
Campo Grande
MS
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club Campo Grande Universidade

Orçamento Necessário
R$ 156,00

Objetivos

O objetivo do projeto era melhorar o dia das pessoas com uma simples rosa amarela, remetente ao setembro amarelo, juntamente com frases motivacionais, fazendo com que os indíviduos que estivessem passando por algum problema, lembrasse de sua importância. Nosso objetivo era quebrar o tabu de que falar sobre suícidio é um problema e por meio de um vídeo realizado durante a ação, mostrar que ninguém está sozinho, que falar é uma solução e que o problema de ninguém é uma vergonha, afinal, todos tem o direito de viver!



Metas

A meta do projeto era conseguir alcançar o maior número de pessoas para passar nossa mensagem através do vídeo elaborado pela nossa imagem pública, precisávamos alertar e impactar sobre esse tema, haja vista a forma que a depressão e o suicídio são tratados na sociedade. Além disso, gostaríamos de fazer a diferença no dia de quem recebeu a rosa juntamente com a frase.



Beneficiários

Os beneficiários diretos foram aqueles que tiveram a oportunidade de participar do projeto e receber o carinho por meio da mensagem contida na rosa. E os beneficiários indiretos somos nós interactianos que pudemos vivenciar esse momento incrível de ter a sensação de estar ajudando o próximo de uma maneira singela podendo salvar a vida de muitos.



Descrição

Importância
A importância dada ao projeto se baseou no setembro amarelo: mês de prevenção ao suicídio. Então, visto que em nosso estado (Mato Grosso do Sul) há um índice de suicídio maior que a média nacional e que no ano de 2018 houveram 925 tentativas em nossa cidade (Campo Grande), nós sentimos a necessidade de realizarmos um projeto para falarmos abertamente sobre isso com as pessoas, pois muito acham que é um tabu e sim, precisamos falar sobre suícidio.

Desenvolvimento
Durante a primeira reunião do mês, nossa presidente pediu para que os interactianos elaborassem um projeto remetente ao setembro amarelo e apresentou os altos índices de suicídio em nosso país e em especial de nossa cidade. Os dados absurdos chocaram o clube que foi capaz de compreender tamanha necessidade da realização do projeto, pois muitos acham que é um tabu falar sobre esse assunto e também acreditam que o problema delas é uma vergonha, visto que muitos veem a depressão como "frescura". Então, após muito se pensar uma maneira para atingir o maior público possível, em especial os jovens que são o maior alvo, chegaram a conclusão de irmos ao Parque das Nações Indígenas entregarmos quarenta rosas amarelas juntamente de frases motivacionais lembrando as pessoas de sua importância, de sua aparência e de que elas nunca estarão sozinhas e, durante a entrega, seria realizado um vídeo para a conscientização em relação ao mês de prevenção. E foi o que ocorreu, o projeto foi realizado em uma tarde de domingo no local marcado, foi uma experiência incrível devido aos relatos dos indíviduos que receberam as flores e também gratificante por conseguirmos arrancar tantos sorrisos. A reações diante a entrega eram inesperada e era nítida a gratidão das pessoas ao receberem, parecia que era aquilo que elas estavam precisando ouvir no momento. E depois de toda a ação, foi gravado um vídeo mostrando nosso trabalho com a música Who Says da Selena Gomez que diz que nós não precisamos ser perfeitos e que devemos nos amar, o vídeo viralizou na internet.

Desenvolvimento

Durante a primeira reunião do mês, nossa presidente pediu para que os interactianos elaborassem um projeto remetente ao setembro amarelo e apresentou os altos índices de suicídio em nosso país e em especial de nossa cidade. Os dados absurdos chocaram o clube que foi capaz de compreender tamanha necessidade da realização do projeto, pois muitos acham que é um tabu falar sobre esse assunto e também acreditam que o problema delas é uma vergonha, visto que muitos veem a depressão como "frescura". Então, após muito se pensar uma maneira para atingir o maior público possível, em especial os jovens que são o maior alvo, chegaram a conclusão de irmos ao Parque das Nações Indígenas entregarmos quarenta rosas amarelas juntamente de frases motivacionais lembrando as pessoas de sua importância, de sua aparência e de que elas nunca estarão sozinhas e, durante a entrega, seria realizado um vídeo para a conscientização em relação ao mês de prevenção. E foi o que ocorreu, o projeto foi realizado em uma tarde de domingo no local marcado, foi uma experiência incrível devido aos relatos dos indíviduos que receberam as flores e também gratificante por conseguirmos arrancar tantos sorrisos. A reações diante a entrega eram inesperada e era nítida a gratidão das pessoas ao receberem, parecia que era aquilo que elas estavam precisando ouvir no momento. E depois de toda a ação, foi gravado um vídeo mostrando nosso trabalho com a música Who Says da Selena Gomez que diz que nós não precisamos ser perfeitos e que devemos nos amar, o vídeo viralizou na internet.



Metas Alcançadas

Nosso vídeo viralizou nas redes sociais, em menos de vinte e quatro horas tivemos mais de mil curtidas e trinta mil visualizações no twitter e no facebook tivemos seis mil visualizações e catorze mil pessoas alcançadas. Nossas expectativas foram superadas, pois não imaginávamos que o projeto tomaria uma repercusão tão grande. 



Impactos

Os impactos a curto prazo foi a reação momentanea de ler uma frase motivacional e mudar completamente o dia de alguém, já o a longo prazo são as vidas que nós conseguimos salvar ou pelo menos lembrar da importância delas por meio do projeto e da mensagem transmitida pelo vídeo.



Outros Projetos