some image

Interact no Setembro Amarelo

14/10/2018

Clube
Interact Club de Encruzilhada do Sul

Endereço
ENCRUZILHADA DO SUL - RS - BRA
RS
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary clube Encruzilhada do Sul

Orçamento Necessário
R$ 5,00

Objetivos

Nosso foco é a conscientização. Espalhar à comunidade, principalmente aos jovens, a mensagem de que não estão sozinhos; mostrar-lhes o quão preciosa é a vida e que não é necessário tirá-la para dar fim aos problemas. 



Metas

Conscientizar os jovens encruzilhadenses sobre o valor de suas vidas e mostrar-lhes que o suicídio não é uma opção viável à solução de seus problemas.



Beneficiários

O benefício é uma comunidade em alerta para este problema tão grave, pois se trata da vida, ainda mais a jovem, sendo esta o futuro da nação. 



Descrição

Importância
O suicídio Infantil é uma das principais causas de morte de jovens entre 15 e 29 anos.  É um problema que envolve toda a sociedade; e nós, do Interact, damos total apoio à Campanha do #SetembroAmarelo. Vale lembrar que somos um grupo jovem, sendo assim, tal problema nos afeta direta e indiretamente, pois rodeia não só a nós como a nossos amigos e conhecidos.

Desenvolvimento
Durante o mês de setembro, nosso clube, em parceira com Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) local, atuou na comunidade dissertando sobre Setembro Amarelo; ficamos responsáveis pela conscientização e o CAPS por ofertar palestras sobre o tema nas escolas, sendo assim, publicamos textos à respeito da campanha em nossa página no Facebook e saímos às ruas distribuindo panfletos sobre o mesmo. Aproveitamos nosso projeto financeiro semanal, o brigadeiract, para distribuirmos panfletos pelo comércio, deixando unidades suficientes para os clientes, assim a distribuição atingia mais pessoas.

Desenvolvimento

Durante o mês de setembro, nosso clube, em parceira com Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) local, atuou na comunidade dissertando sobre Setembro Amarelo; ficamos responsáveis pela conscientização e o CAPS por ofertar palestras sobre o tema nas escolas, sendo assim, publicamos textos à respeito da campanha em nossa página no Facebook e saímos às ruas distribuindo panfletos sobre o mesmo. Aproveitamos nosso projeto financeiro semanal, o brigadeiract, para distribuirmos panfletos pelo comércio, deixando unidades suficientes para os clientes, assim a distribuição atingia mais pessoas.



Metas Alcançadas

A conscientização e o compartilhamento de ideias sobre o problema houve, a comunidade foi alertada sobre o problema, dificilmente um jovem com problemas vai contar a alguém, sendo assim, se uma vida foi salva, talvez não fiquemos sabendo, mas esperamos que nossos esforços tenham surtido efeito.



Impactos

Todos estão alertados sobre o problema, o maior benefício a longo prazo deste projeto seria termos conseguido impedir um jovem de cometer suicídio, algo que provavelmente não saberemos, contudo esperamos que tenha acontecido.



Outros Projetos