Interact Club de Socorro
Endereço
Socorro
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Socorro
Objetivos
O projeto teve o objetivo de valorizar assuntos relacionados à saúde mental e doenças como ansiedade e depressão, além de conscientizar e prevenir questões ligadas ao suicídio.
Metas
conscientizar sobre a importÂncia da ajuda profissional e mostrar que depressão e suícidio são assuntos muito sérios!
Beneficiários
Os beneficiários diretos foram aqueles que viram as postagens e frases nas escolas, abraçando a causa e até tendo um dia melhor.
Descrição
Importância
Observando o aumento no número de casos de depressões e até suicídio nas regiões vizinhas e até mesmo na cidade, o Club decidiu fazer um projeto para tentar “lutar” contra esse número.
Desenvolvimento
Na reunião do dia 11/08, surgiu a ideia de fazer um projeto ligado ao mês de prevenção ao suicídio, conhecido como “Setembro Amarelo”.
Durante toda a semana, a diretoria de projetos do Club conversou para decidir à qual avenida o mesmo participaria e como seria realizado. A conclusão chegada foi de que o projeto poderia se caracterizar como pertencente às avenidas de divulgação e destinado a sociedade.
Na reunião do dia 11/08, surgiu a ideia de fazer um projeto ligado ao mês de prevenção ao suicídio, conhecido como “Setembro Amarelo”.
Na reunião do dia 18/08, os diretores apresentaram o projeto ao Club e disseram que acreditaram ser melhor realizá-lo em conjunto com a comissão de imagem pública, pois assim trabalharia a questão de divulgação.
No dia 19/09, foi criado um grupo no Whatsapp com a comissão organizadora do mesmo. O grupo foi utilizado para escolher qual arte serviria de base para as frases, qual seria a frequência das postagens, quais seriam as frases à serem postadas, quantas frases seriam impressas e coladas nas escolas e quais escolas seriam essas.
Após muita conversa, no dia 21/08, a comissão decidiu qual seria a arte usada nas postagens e qual seria a frequência das postagens (segunda, quarta e sexta-feira no Facebook e terça e quinta-feira no Instagram).
Ao passar as informações para o Club, no dia 26/08, houveram dúvidas sobre o sobrecarregamento da página, porém ficou democraticamente decidido que as frases seriam postadas da maneira apresentada. A reunião também serviu para a escolha das escolas onde seriam colados 3 ou 4 impressões com frases de auto-ajuda e prevenção ao suicídio.
No dia 01/09, as postagens começaram, (as primeiras postagens foram de conscientização sobre o projeto e, logo após, as frases escolhidas).
Algumas frases foram escolhidas, impressas e coladas nas escolas.
Desenvolvimento
Na reunião do dia 11/08, surgiu a ideia de fazer um projeto ligado ao mês de prevenção ao suicídio, conhecido como “Setembro Amarelo”.
Durante toda a semana, a diretoria de projetos do Club conversou para decidir à qual avenida o mesmo participaria e como seria realizado. A conclusão chegada foi de que o projeto poderia se caracterizar como pertencente às avenidas de divulgação e destinado a sociedade.
Na reunião do dia 11/08, surgiu a ideia de fazer um projeto ligado ao mês de prevenção ao suicídio, conhecido como “Setembro Amarelo”.
Na reunião do dia 18/08, os diretores apresentaram o projeto ao Club e disseram que acreditaram ser melhor realizá-lo em conjunto com a comissão de imagem pública, pois assim trabalharia a questão de divulgação.
No dia 19/09, foi criado um grupo no Whatsapp com a comissão organizadora do mesmo. O grupo foi utilizado para escolher qual arte serviria de base para as frases, qual seria a frequência das postagens, quais seriam as frases à serem postadas, quantas frases seriam impressas e coladas nas escolas e quais escolas seriam essas.
Após muita conversa, no dia 21/08, a comissão decidiu qual seria a arte usada nas postagens e qual seria a frequência das postagens (segunda, quarta e sexta-feira no Facebook e terça e quinta-feira no Instagram).
Ao passar as informações para o Club, no dia 26/08, houveram dúvidas sobre o sobrecarregamento da página, porém ficou democraticamente decidido que as frases seriam postadas da maneira apresentada. A reunião também serviu para a escolha das escolas onde seriam colados 3 ou 4 impressões com frases de auto-ajuda e prevenção ao suicídio.
No dia 01/09, as postagens começaram, (as primeiras postagens foram de conscientização sobre o projeto e, logo após, as frases escolhidas).
Algumas frases foram escolhidas, impressas e coladas nas escolas.
Metas Alcançadas
Conseguimos um bom engajamento da população com as publicações, principalmente dos jovens.