some image

Festa da Marechal

28/10/2018

Clube
Interact Club de Socorro

Endereço
SOCORRO
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Socorro

Objetivos

Durante uma festa tradicional da cidade, o projeto foi realizado com objetivo de entreter crianças e adolescentes por meio de jogos e brincadeiras, e arrecadar dinheiro para ser doado ao hospital de câncer.



Metas

Colaborar na organização da festa da MArechal, tradicional na cidade que tem como objetivo auxiliar as mulheres com Câncer de Mama na cidade.



Beneficiários

Os beneficiários diretos foram todos os que participaram dos jogos, pois se divertiram e ganharam prêmios e os indiretos foram as pessoas ajudadas com o dinheiro doado à associação paulista feminina de combate ao câncer



Descrição

Importância
A importância está ligada ao fato da arrecadação de dinheiro, pois o mesmo foi doado ao hospital do câncer, que necessita de ajuda principalmente monetária. Trazendo mais atrações à festa, o Interact tornou o público alvo mais abrangente, gerando mais dinheiro.

Desenvolvimento
Desde o início do ano, o projeto já estava programado para acontecer nos dias 31/05 à 03/06. A data foi decidida pela prefeitura socorrense. A partir das 19hs de uma quinta-feira, teria início uma festa tradicional socorrense com o objetivo de arrecadar fundos para a Associação paulista feminina de combate ao câncer. A festa da Marechal tem seu nome por ser realizada na rua chamada Marechal Floriano Peixoto. Já é tradicional por oferecer os típicos lanches, pizzas, bolos, crepes e sempre trazer atrações culturais locais. Dia 22/05, 6 associados se dispuseram a espalhar por todo o centro da cidade, cartazes sobre a data do evento, buscando lembrar os cidadãos e realizar uma festa mais bem sucedida. Os cartazes feitos pela prefeitura foram espalhados pelas principais ruas e foram feitos mais 100 para serem colados em comércios mais afastados. No dia 23/05 todos os cartazes já haviam sido colados. Como em todos os anos, a prefeitura realizou uma arrecadação de brinquedos em bom-estado em todas as escolas e os mesmos foram separados pelo sexo e colocados em caixas de sapato embaladas com papéis de presente (as caixas-surpresas femininas em papéis com desenhos de bonecas, as masculinas em papéis com desenhos de carros e algumas mistas em papéis vermelhos ou dourados), assim a criança poderia ter uma leve noção do que viriam dentro de sua caixa ao escolhê-la. Após serem embaladas com materiais cedidos pela comissão organizadora da festa, as caixas-surpresas foram contadas e empilhadas em uma sala, para serem usadas no dia da festa. Dia 28/05 a prefeitura postou nas redes sociais que a festa seria atrasada, pois chuvas tornaram incapaz sua realização. A comissão organizadora da festa se responsabilizou por colar cartazes que serviriam como erratas, avisando o novo dia esperado para a comemoração. Redefinidos os dias, o Club percebeu que só seria capaz de participar em dois dias (07/07 e 08/07), pois teria compromisso nos outros dias. A comissão compreendeu e todos os convidados foram ajudar a montar e decorar a barraca no dia 05/07. Nesse meio tempo, a diretoria de cultura já havia feito uma planilha de quais associados poderiam ir a cada dia e horário. Por ter um longo tempo de duração, foram separados em dois horários por dia (das 19h às 21:30 min e das 21:30 min às 00:00h). No dia da festa, os associados se encontraram antecipadamente e transferiram as caixas-surpresas do galpão para a barraca, organizaram todos os jogos que seriam utilizados, dentre eles: boca do palhaço, jogo da memória, chute ao gol, basquete, pescaria e argolas. Após os dias de trabalho, os associados ajudaram a desmontar a barraca e levar tudo ao seu devido lugar.

Desenvolvimento

Desde o início do ano, o projeto já estava programado para acontecer nos dias 31/05 à 03/06. A data foi decidida pela prefeitura socorrense. A partir das 19hs de uma quinta-feira, teria início uma festa tradicional socorrense com o objetivo de arrecadar fundos para a Associação paulista feminina de combate ao câncer. A

festa da Marechal tem seu nome por ser realizada na rua chamada Marechal Floriano Peixoto. Já é tradicional por oferecer os típicos lanches, pizzas, bolos, crepes e sempre trazer atrações culturais locais.

Dia 22/05, 6 associados se dispuseram a espalhar por todo o centro da cidade, cartazes sobre a data do evento, buscando lembrar os cidadãos e realizar uma festa mais bem sucedida. Os cartazes feitos pela prefeitura foram espalhados pelas principais ruas e foram feitos mais 100 para serem colados em comércios mais afastados. No dia 23/05 todos os cartazes já haviam sido colados. Como em todos os anos, a prefeitura realizou uma arrecadação de brinquedos em bom-estado em todas as escolas e os mesmos foram separados pelo sexo e colocados em caixas de sapato embaladas com papéis de presente (as caixas-surpresas femininas em papéis com desenhos de bonecas, as masculinas em papéis com desenhos de carros e algumas mistas em papéis vermelhos ou dourados), assim a criança poderia ter uma leve noção do que viriam dentro de sua caixa ao escolhê-la.

Após serem embaladas com materiais cedidos pela comissão organizadora da festa, as caixas-surpresas foram contadas e empilhadas em uma sala, para serem usadas no dia da festa.

Dia 28/05 a prefeitura postou nas redes sociais que a festa seria atrasada, pois chuvas tornaram incapaz sua realização. A comissão organizadora da festa se responsabilizou por colar cartazes que serviriam como erratas, avisando o novo dia esperado para a comemoração. Redefinidos os dias, o Club percebeu que só seria capaz de participar em dois dias (07/07 e 08/07), pois teria compromisso nos outros dias.

A comissão compreendeu e todos os convidados foram ajudar a montar e decorar a barraca no dia 05/07. Nesse meio tempo, a diretoria de cultura já havia feito uma planilha de quais associados poderiam ir a cada dia e horário. Por ter um longo tempo de duração, foram separados em dois horários por dia (das 19h às 21:30 min e das 21:30 min às 00:00h).

No dia da festa, os associados se encontraram antecipadamente e transferiram as caixas-surpresas do galpão para a barraca, organizaram todos os jogos que seriam utilizados, dentre eles: boca do palhaço, jogo da memória, chute ao gol, basquete, pescaria e argolas.

Após os dias de trabalho, os associados ajudaram a desmontar a barraca e levar tudo ao seu devido lugar.



Metas Alcançadas

As pessoas interagiram e gostaram das brincadeiras.



Impactos

Os impactos a longo prazo foi que o dinheiro arrecadado auxiliou muitas mulheres.



Outros Projetos