Interact Club de Santa Rosa
Endereço
Santa Rosa
RS
Brasil
Orçamento Necessário
R$ 5,00
Objetivos
Os objetivos do projeto são alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. O mesmo foi realizado no mês de setembro por conta da campanha Setembro Amarelo, que ocorre desde 2015, por meio da identificação de locais públicos e a ampla divulgação da mesma.
Metas
As metas do projeto são conscientizar as pessoas sobre um problema muito presente nos dias atuais, o suicídio. O intuito da realização da campanha Setembro Amarelo é alertar e trazer informações sobre o tema.
Beneficiários
Os beneficiários do projeto foram as pessoas com quem os interactianos tiveram a oportunidade de conversar à respeito da campanha de prevenção ao suicídio durante a ida às ruas do centro da cidade de Santa Rosa.
Descrição
Importância
Esse projeto é importante, pois é um meio de trazer informações à comunidade sobre o suicídio ( que é uma questão de saúde pública e não uma fraqueza, como, infelizmente, muitos pensam) e a campanha de prevenção.
Desenvolvimento
Na tarde do dia 21 de setembro de 2018, realizou-se o projeto de conscientização sobre o Setembro Amarelo, que é um movimento criado com o intuito de informar às pessoas sobre o suicídio. No Brasil, o mesmo teve início no ano de 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). No decorrer do projeto, os interactianos saíram às ruas do centro da cidade de Santa Rosa para conversar com as pessoas sobre a campanha de prevenção ao suicídio, entregar uma mensagem motivacional às mesmas e um broche, confeccionado pelos próprios companheiros, simbolizando o apoio à causa. Esse é um assunto que não deve ser tratado apenas no mês de setembro, é necessário que a comunidade veja a importância de falar sobre esse tema.
Desenvolvimento
Na tarde do dia 21 de setembro de 2018, realizou-se o projeto de conscientização sobre o Setembro Amarelo, que é um movimento criado com o intuito de informar às pessoas sobre o suicídio. No Brasil, o mesmo teve início no ano de 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). No decorrer do projeto, os interactianos saíram às ruas do centro da cidade de Santa Rosa para conversar com as pessoas sobre a campanha de prevenção ao suicídio, entregar uma mensagem motivacional às mesmas e um broche, confeccionado pelos próprios companheiros, simbolizando o apoio à causa. Esse é um assunto que não deve ser tratado apenas no mês de setembro, é necessário que a comunidade veja a importância de falar sobre esse tema.