some image

Divulgação e Campanha Passos que Salvam

09/12/2018

Clube
Interact Club de Mirandópolis

Endereço
Mirandópolis
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club

Objetivos

O objetivo central da Campanha Passos que Salvam é informar a população sobre como a descoberta precoce do câncer infanto-juvenil eleva ainda mais as possibilidades de alcançarem a cura para essa doença em uma pessoa.
Como objetivo secundário, a campanha tem o intuito de arrecadar dinheiro com a venda de kits composto por uma camiseta, um boné e uma sacochila, e também com patrocínio de lojas e entidades do município, cujo dinheiro seria totalmente doado ao Hospital do Amor



Metas

A meta principal é levar para todas as pessoas do município as informações corretas sobre o que é este câncer, seus sintomas e a possibilidade da cura se diagnosticado precocemente, além de também ultrapassar a quantidade em dinheiro  arrecadado em relação às campanha realizada no ano anterior.



Beneficiários

Os benefícios foram voltados para a população que a cada campanha que passa, adquire ainda mais conhecimento sobre essa doença e como as possibilidades de cura só aumenta com a descoberta não tardia da doença; O Hospital de Amor teve grande benefício por ter tido grande divulgação da campanha e ter recebido dinheiro que ajudará nos gastos do hospital; e dois enfermeiros que receberão benefícios, serão levados para Barretos para fazerem uma especialização na área da Oncologia e trazerem os seus trabalhos para a cidade.



Descrição

Importância
Como citado anteriormente, o objetivo da campanha seria informar sobre os sinais da doença para termos um diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil; com tal capacitação, a população fica mais atenta a todos os possíveis sintomas elevando a possibilidade de alcançar a cura total e vermos nossas crianças livres de tal doença.

Desenvolvimento
A comissão organizadora da campanha convocou todos os clubes de serviço e entidades, no mês de Julho, para realizarem uma reunião cujo assunto seria a realização desta campanha, entretanto, não teve representante do Interact Club presente, mas a mãe da companheira presidente, Viviane Doretto, é uma das idealizadoras do Passos que Salvam e conversou diretamente com a presidente e deixou os associados a par dos assuntos. Foram produzidos folders e panfletos para a distribuição dos mesmos pela cidade e em todas as escolas do município.
Foi pedida ajuda na divulgação da campanha no dia 10 de Novembro, o clube aceitou de braços abertos e ainda teve a ajuda e presença do Representante Distrital de Interact do Distrito 4.470, José Augusto, que em conversa com a mãe da presidente, diz ter gostado do intuito e objetivos da campanha; Nesta divulgação, foram entregues panfletos e folders, e também foi escrito nos vidros dos carros autorizados sobre a caminhada.
Finalmente, na manhã do dia 25 de Novembro, aconteceu a esperada Caminhada, iniciando com uma professora de zumba animando o pessoal, em seguida a caminhada em si que foi acompanhada com música das bandas presentes, já para encerrar, teve apresentações da Banda Marcial da cidade e do Batucando(um projeto que visa ensinar crianças da cidade a tocar instrumentos), por fim, a comissão organizadora realizou sorteios de uma bicicleta infantil e uma adulta.

Desenvolvimento

A comissão organizadora da campanha convocou todos os clubes de serviço e entidades, no mês de Julho, para realizarem uma reunião cujo assunto seria a realização desta campanha, entretanto, não teve representante do Interact Club presente, mas a mãe da companheira presidente, Viviane Doretto, é uma das idealizadoras do Passos que Salvam e conversou diretamente com a presidente e deixou os associados a par dos assuntos. Foram produzidos folders e panfletos para a distribuição dos mesmos pela cidade e em todas as escolas do município.
Foi pedida ajuda na divulgação da campanha no dia 10 de Novembro, o clube aceitou de braços abertos e ainda teve a ajuda e presença do Representante Distrital de Interact do Distrito 4.470, José Augusto, que em conversa com a mãe da presidente, diz ter gostado do intuito e objetivos da campanha; Nesta divulgação, foram entregues panfletos e folders, e também foi escrito nos vidros dos carros autorizados sobre a caminhada.
Finalmente, na manhã do dia 25 de Novembro, aconteceu a esperada Caminhada, iniciando com uma professora de zumba animando o pessoal, em seguida a caminhada em si que foi acompanhada com música das bandas presentes, já para encerrar, teve apresentações da Banda Marcial da cidade e do Batucando(um projeto que visa ensinar crianças da cidade a tocar instrumentos), por fim, a comissão organizadora realizou sorteios de uma bicicleta infantil e uma adulta.



Metas Alcançadas

Todas as metas foram alcançadas. Todos os folders e panfletos foram entregues em todos os bairros, escolas, lojas e acrescentando para uma maior divulgação, as escritas nos carros.
A campanha conseguiu arrecadar R$ 53.655,00 , superando a arrecadação do ano anterior.



Impactos

Com a ajuda dos clubes de serviço da cidade na divulgação, um grande número de pessoas do munícipio pode se concientizar quanto o câncer infanto-juvenil e ajudar o hospital de câncer de barretos a arrecadar dinheiro, dinheiro esse que será usado futuramente para fins do bem-estar dos pacientes.



Outros Projetos