some image

Outubro rosa e Novembro Azul

10/12/2018

Clube
Interact Club de Mirandópolis

Endereço
Mirandópolis
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club

Objetivos

Os meses de outubro e novembro são marcados, respectivamente, pelas campanhas de conscientização contra o câncer de mama e de próstata, e o Interact Club de Mirandópolis se viu no direito de reforçar a população sobre a importância de realizarem o exame preventivo durante o ano. Atráves de uma imagem, o clube informou sobre os sintomas, prevenções e observações sobre os cânceres a fim de cientificar as mulheres a partir dos 40 anos e os homens a partir de 50 anos. 



Metas

A meta deste projeto é informar o maior número de pessoas possíveis atraves de postagem nas redes sociais (facebook, instagram e twitter) para que essas realizem os exames preventivos e saibam mais a respeito dessa doença que mata um número preocupante de pessoas todos os anos.



Beneficiários

Pode se dizer que os beneficiários diretos são as mulheres e os homens que se encontram na idade recomendada para a realização dos exames preventivos e se viram informados e conscientizados a respeito dos tipos de cânceres e seus sintomas.  Como beneficiários indiretos estão os familiares e entes queridos das pessoas que vão se submeter aos exames, pois com o diagnóstico precoce as chances de cura são maiores evitando assim a perda de pessoas.



Descrição

Importância
Cuidar da saúde é sempre importante e, diante ao que foi dito anteriormente, conscientizar a população sobre a seriedade de realizarem exames preventivos na idade recomendada por especialistas nunca é demais, já que com o diagnóstico precoce as chances de cura contra o câncer de mama e o câncer de próstata são maiores.

Desenvolvimento
Foi discutido em reunião a importância de um projeto a respeito da campanha do Outubro rosa, e a Presidente Viviane Doretto informou ao clube, na reunião do dia 18 de outubro, sobre uma divulgação sobre esta campanha no dia 27, que seria feita em parceria com o departamento de saúde da cidade. Porém, devido ao tempo instável, o projeto de divulgação foi cancelado, portanto não foi possível realizar um projeto referente ao Outubro rosa naquele mês, mas a companheira presidente colocou novamente em pauta na primeira reunião do mês de novembro a importância de um projeto de conscientização para pedir ideias ao associados sobre possíveis projetos, e, conversando com os imagens públicas e a vice-presidente, foi decidido um projeto de imagem pública sobre o Outubro rosa e Novembro Azul, ao qual seria feito uma imagem contendo informações a respeito dos sintomas, prevenção e importância do diagnóstico precoce. Com a imagem feita, foi postada nas páginas do Interact Club de Mirandópolis, no dia 25 de novembro, juntamente com um pequeno texto contendo mais algumas informações. Os associados se mobilizaram e ajudaram na divulgação compartilhando a postagem para que a mesma atinja um grande número de pessoas.

Desenvolvimento

Foi discutido em reunião a importância de um projeto a respeito da campanha do Outubro rosa, e a Presidente Viviane Doretto informou ao clube, na reunião do dia 18 de outubro, sobre uma divulgação sobre esta campanha no dia 27, que seria feita em parceria com o departamento de saúde da cidade. Porém, devido ao tempo instável, o projeto de divulgação foi cancelado, portanto não foi possível realizar um projeto referente ao Outubro rosa naquele mês, mas a companheira presidente colocou novamente em pauta na primeira reunião do mês de novembro a importância de um projeto de conscientização para pedir ideias ao associados sobre possíveis projetos, e, conversando com os imagens públicas e a vice-presidente, foi decidido um projeto de imagem pública sobre o Outubro rosa e Novembro Azul, ao qual seria feito uma imagem contendo informações a respeito dos sintomas, prevenção e importância do diagnóstico precoce. Com a imagem feita, foi postada nas páginas do Interact Club de Mirandópolis, no dia 25 de novembro, juntamente com um pequeno texto contendo mais algumas informações. Os associados se mobilizaram e ajudaram na divulgação compartilhando a postagem para que a mesma atinja um grande número de pessoas.



Metas Alcançadas

Todas as metas foram alcançadas, como dito anteriormente, um grande número de pessoas podem ter sido conscientizadas atraves de compartilhamentos na publicação, e esta era a meta principal do projeto de imagem pública sobre  o Outubro rosa e Novembro azul.



Impactos

O impacto gerado é: maior entendimento das pessoas que poderão conscientizar outras com base em seus conhecimentos, acarretando assim nos futuros cuidados quanto a saúde.



Outros Projetos